domingo, 20 de agosto de 2017

A BORDO DE UM LIVRO - BALD SLOPE, CAROLINA DO NORTE (EUA)

Quando li "Um Quarto Mágico" fiquei entusiasticamente a imaginar como seria a cidade de Bald Slope, onde toda a ação decorre, referida como uma localidade nas altas montanhas da Carolina do Norte, que evoluiu graças à construção de uma importante estância de ski (segundo o livro, da responsabilidade do pai da protagonista).
Por isso, reuni as poucas dicas que são deixadas ao longo da história e com elas fiz uma pesquisa na internet para descobrir mais sobre aquele local.

Na realidade, o que comecei logo por descobrir foi que não há nada sobre esta cidade, o que achei estranho e me deixou curiosa.
A data altura, encontrei um site sobre literatura que referia que Bald Slope é "uma cidade fictícia na Carolina do Norte", o que vem ao encontro da minha dificuldade em encontrar mais referências. Será?

Depois encontrei uma estância de ski em Bald Mountain, que se localiza nos EUA, no Estado de Idaho, que fica precisamente no lado oposto da Carolina do Norte. Errado!


Voltando às dicas, procurei "Bald Mountain" em Carolina do Norte e encontrei uma grande cordilheira com montanhas localizadas ao longo da fronteira entre os Estados do Tenessee (57% da área) e da North Carolina (43%), estendendo-se entre os rios Pigeon River e Nolichucky River. Bingo?

Ao que parece, encontrei-me no bom caminho!
Juntando a estas informações a dica de que Bald Slope se localizava relativamente perto de Asheville, segundo consta no livro, defini áreas mais específicas e procurei nela algumas montanhas que pudesse enquadrar-se na história.
E surgem, então, no mapa dois grandes Parques Naturais: Great Smoky Mountains e Pisgah National Forest.

Olhando para a articulação entre todos estes dados e acreditando que as paisagens que serviram de inspiração à autora não serão muito diferentes, recolhi algumas imagens destes parques naturais, incidindo as mesmas principalmente sobre a paisagem no inverno, estação do ano muito presente ao longo de toda a história.

GREAT SMOKY MOUNTAINS





PISGAH NATIONAL FOREST





Espero que tenham gostado desta viagem!
Se tiverem dados que ajude a melhorar esta minha "investigação", não hesitem e mandem-me um e-mail. Terei o maior gosto em aprender mais!

Sem comentários :

Enviar um comentário