terça-feira, 11 de setembro de 2012

FAMÍLIA GRANDES

Gosto de ver famílias grandes, gosto de ouvir as suas histórias, de ouvir falar das suas festas, das suas zangas, dos constantes acontecimentos... todos os meses há aniversários, todos os anos casamentos, batizados ou funerais, a toda a hora há conversas e ideias.

Gosto de ler blogues que falem dessas famílias, de ler livros sobre ou com as mesmas (viva os "Cem anos de solidão!), de ver filmes ou séries que nos mostram (real ou ficticiamente) a forma como gerem as suas vida.

Gosto de pertencer a uma família grande e gostaria que ainda aumentasse mais... Quando somos muitos, mais facilmente poderemos ser nós próprios e maior diversidade de relações se proporcionam. Para mim, não há amor como o que temos pela nossa família, como o que partilhamos entre todos, com diferentes formas e intensidades. Uma verdadeira família, como aquela em que vivo, nos bons e maus momentos está lá para se apoiar, para bater palmas ou dar abraços, para ralhar, dicutir ou rir às gargalhadas, para fazer promessas e combinações, para dar conselhos e ouvir desabafos.

Talvez por tudo isto, e porque têm personagens e atores fantásticos, as minhas séries de eleição são "Parenthood" e "Brothers and Sisters".

PARENTHOOD
Emissão: segundas-feiras, às 21h25
Repetição: sábados, às 20h40
 
Esta série, que conta a história da família Braverman, conta já com 3 temporadas em Portugal e dá na FOX LIFE, o meu canal de eleição. A temporada 4 está a estrear lá por fora.
Desde a primeira temporada que acompanho esta saga e sinto-me muito próxima de algumas personagens, numa "relação de empatia" especial com algumas delas. Uma dessas é Sarah, uma mulher linda e que seguiu sempre o amor e os sonhos, lutando por aquilo em que acredita. Outra é Kristina, mãe fabulosa de 3 filhos, em diferentes fases da vida, um deles com Síndrome de Asperger. Estas 2 heroínas, juntamente com as outra personagens, prendem-me ao ecran e transportam-se muitas vezes para acontecimentos que já ocorreram na minha própria familia ou amigos.
 
BROTHERS AND SISTERS
 
A outra série conta a saga da família Walker em 5 temporadas, "comandada" pela matriarca Nora Walker (Sally Fields) e também este a dar na FOX LIFE.
Tal como na outra série, a história roda à volta de todas as aventuras e desventuras desta família de muitos irmãos e irmãs, que vão crescendo e amadurecendo, mudando as suas vidas e os elementos que constituem o grande clã.
Infelizmente, esta série já chegou ao fim e, apesar dos esforços, não terá uma sexta temporada, mas ainda gosto de rever alguns episódios que vão aparecendo repetidos.


2 comentários :

  1. Hás-de ver também a serie "uma familia muito moderna", claro, também na FOX LIFE!

    ResponderEliminar
  2. Experimenta consultar na internet a família 'Duggar'... têm 19 filhos!! São religiosos conservadores (as raparigas usam sempre saias compridas, e fazem as tarefas domésticas, os rapazes fazem os trabalhos mais pesados, estudam em casa, etc), mas não deixa de ser fascinante conhecer o seu estilo de vida, o seu dia a dia enquanto lidam com os desafios de educar tantas crianças. O Blog da matriarca michelle tem verdadeiras lições de educação! Vai começar uma nova temporada no TLC. Os episódios que já foram gravados estão na página de internet deles. Beijinhos!! Cláudia da primária.

    ResponderEliminar