terça-feira, 9 de maio de 2017

«RECORDAR-TE», DE ALEXANDRA CONDUTO

No domingo fui ao lançamento do segundo livro de poemas da escritora Alexandra Conduto, uma poetisa de sentimentos, uma mulher simples, emotiva e talentosa que nasceu e cresceu em Mina de S. Domingos, no Alentejo.

«Recordar-te» é um livro de poemas fantásticos, carregados de amor e saudade, que Alexandra Conduto dedica ao seu falecido pai, um ser humano maravilhoso com quem tinha uma grande cumplicidade.

O lançamento do livro aconteceu no auditório do Museu da Música Mecânica, em Pinhal Novo, reunindo amigos, familiares e admiradores da poesia da escritora, que com ela comemoraram mais este passo no mundo literário, num evento carregado de emoções e de histórias, apresentado pela Dra. Isolina Jarro.

Para abrilhantar o acontecimento, a poetisa contou com alguns momentos musicais com a grande fadista Ana Pacheco, acompanhada por dois fantásticos guitarristas, um deles o filho da escritora, Rafael Conduto. Foram momentos que embelezaram o evento, musicalizando a poesia de Alexandra.

Foto de Victor Conduto



Além disso, alguns poemas do livro foram lidos por amigos e admiradores da escritora, entre os quais a sua própria irmã que, convidada inesperadamente, nos tocou a todos com a grande emoção com que leu um poema de dor e saudade do pai.


Também fui convidada a participar e li dois dos poemas do livro: «Que o céu seja um momento» e «Foi aqui».
Eu estava muito nervosa, pois não estou acostumada a ler poesia em público e em voz alta, mas gostei bastante da experiência, até porque os poemas são maravilhosos e o ambiente estava muito acolhedor.


Foto de Victor Conduto

A mãe da escritora, visível e verdadeiramente emocionada, também quis marcar o evento com um bonito momento musical, cantando-nos o «Hino do Mineiro», profissão do falecido esposo e que tão orgulhosamente foi falada ao logo da tarde.


No final, houve tempo para os habituais autógrafos e para um cocktail com os produtos da nossa região.

Desejo o maior sucesso à poetisa e fica aqui a promessa de aqui vir deixar a minha humilde opinião sobre todo o livro e de propor que Alexandra Conduto me responda a algumas perguntas para a rubrica «Novos Autores».

Foto de Victor Conduto

Sem comentários :

Enviar um comentário