sábado, 1 de abril de 2017

"O GATO DAS BOTAS" - O TIL NO "TEATRO ARMANDO CORTÊS"

Todos os anos, em março, as turmas de pré-escolar e 1.º ciclo do meu agrupamento vão ao teatro. É uma atividade que faz sempre parte do plano anual e que permite uma experiência única e inesquecível a todas as crianças.
Este ano não foi exceção e desta vez voltámos a escolher uma peça do TIL (Teatro Infantil de Lisboa), em cena no "Teatro Armando Cortês". Todos os anos a peça de destaque é diferente e atualmente está em palco "O Gato das Botas".

Gostei imenso da peça!
É divertida, movimentada, alegre... este ano até multircultural. 😉
Os cenários são magníficos e elaborados ao pormenor, sempre adequados às crianças, mas também com elementos que os adultos entendem melhor.
O texto também... Os miúdos entendem-no bem, quer nos diálogos, quer nas letras das canções, e os adultos são brindados com algumas "piadas" e "trocadilhos" que nos provocam risos e gargalhadas. Gosto bastante da dinâmica de emoções presente em toda a peça, jogando com momentos de brincadeira, de ternura, de maldade, de susto, de magia...
O guarda-roupa é uma coleção que nos deixa encantados. Os fatos e adereços são coloridos, criativos e diversificados, concretizando a nossa imaginação do mundo da fantasia. Apetece-me sempre pular para o palco e experimentá-los. (Curiosamente, o fato de que menos gostei foi o do gato.)
As canções e danças também são bastante apelativas e envolvem o público de forma entusiástica, algumas vezes convidando-o mesmo a participar. 
E é a qualidade da encenação e do trabalho dos atores que dá vida a tudo isto e que proporciona uma hora de magia para adultos e crianças.

Eu gostei muito e os meus alunos também, por isso recomendo a todos que aceitem a proposta e levem os filhos ao teatro.


Sem comentários :

Enviar um comentário