segunda-feira, 6 de março de 2017

FINALMENTE CONHEÇO... O NOVO LIVRO E CD DE MIGUEL GIZZAS


 

Já fez uma semana que tive o privilégio de voltar a ouvir cartar Miguel Gizzas, desta vez na Fnac do Almada Fórum e com a companhia da minha filhota Matilde.

Miguel Gizzas apresentou o seu novo romance musical que, tal como o primeiro, é composto pela história contada num livro e pelas músicas a ela associadas, uma por cada capítulo.
«O dia em que o mar voltou» conta-nos e canta-nos uma história. E já começou a encantar-nos cá por casa.

Ainda não comecei a ler o livro, mas estou bastante curiosa, até porque, ao contrário do que aconteceu com «Até que o mar acalme», não consegui resistir e já ouvi várias vezes o CD, o que aumentou bastante as minhas expetativas.

No evento, Miguel Gizzas cantou temas deste novo trabalho, mas também nos brindou com alguns dos êxitos do primeiro CD, os quais cá em casa conhecemos muito bem.

Continuo a encantar-me com a sua forma terna, emotiva e expressiva de interpretar cada tema, bem como com a sua voz e apresentação em palco. Parece que consegue dar vida às músicas e levar-nos quase a acreditar que retratam uma vida e não uma parte de um enredo de ficção.

No final, mais uma vez, o cantor/compositor/escritor brindou-me com a sua simpatia e simplicidade, deixando no ar a hipótese de mais uma parceria com este meu cantinho na internet. (Que orgulho!😀)

Por agora, deixo-vos com dois temas que adoro, um de cada romance musical.

 

Sem comentários :

Enviar um comentário