domingo, 31 de janeiro de 2016

RODA O LIVRO 4 - "ORGULHO E PRAZER", DE SYLVIA DAY

Com uma semana de atraso, venho partilhar convosco a minha opinião sobre o quarto livro do "Desafio Literário Roda o Livro": "Orgulho e Prazer", de Sylvia Day.

Talvez por ter expetativas demasiado altas em relação a este bestseller da literatura erótica, a verdade é que fiquei bastante desiludida.
Inicialmente, a história pareceu-me estar a assumir contornos bastante interessantes, aliando o romance ao policial.

Jasper Bond é um atraente detetive privado contratado por Eliza Martin para descobrir qual dos seus
pretendentes anda a tentar amedrontá-la com pequenos acidentes. É a sua última temporada para arranjar noivo, mas Eliza não conta casar-se com nenhum deles.
Mulher de temperamento forte, desde logo encanta e é encantada por Jasper iniciando-se entre os dois um romance arriscado e intenso.

A história, de facto, tem variadíssimos ingredientes capazes de produzir um romance de top. Mas, quanto a mim, acaba por se perder no meio deles, por querer ser, ao mesmo tempo, um policial, um romance e um livro erótico.
A componente policial ficou muito aquém. Começou bem, perdeu-se em 75% do livro e voltou sorrateiramente no fim.
O romance, quanto a mim o fator mais valioso da história, tem momentos muito interessantes.
O erotismo do livro, que acaba por ser um pouco mais "pornografia", assume um papel que não acompanha o romance, ficando bem aquém do esperando.

"Orgulho e Prazer" foi, sem dúvida, o livro de que menos gostei dos lidos durante o "Roda o Livro".


A opinião da Carina AQUI

A opinião da Lurdes AQUI

A opinião da Sofia:

Achei a leitura deste livro interessante, pois apesar de ser uma história com o que anda na moda (erótico), ao ser passado numa época muito diferente da nossa tornou-o diferente. Achei as personagens principais fortes, mas sem que as restantes personagens do livro se tornem menos importantes para o desenrolar da história. No início do livro começamos logo a ter indícios do que poderá vir a acontecer (entre as duas personagens principais) sem no entanto revelar demasiado, dando-me mais motivação para continuar a ler. Cheguei ao fim a pensar que como sempre um final pode ser habitual, mas no entanto não foi aborrecido.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

HÁ CRIANÇAS QUE VIVEM DE MÁSCARA

Não sei como é possível alguém ser tão pouco humano ao ponto de maltratar uma criança. Na minha cabeça não entra este comportamento. Não entra, de todo.
Uma criança é um pequeno ser de futuro, com sentimentos, caráter, pensamentos... à mercê de quem as cuida, luta diariamente para se integrar num mundo que há pouco tempo conheceu, libertando as suas dúvidas, apelando às suas necessidades, fazendo vingar uma personalidade em formação, gerindo o que lhe chega do exterior com o que sente em si e querendo que as suas qualidades e talentos seja valorizados. Mais ou menos discretamente, a criança fá-lo diariamente junto de quem tem mais confiança, de quem sente que a ama. Precisa ser educada, sim. Precisa aprender a viver numa sociedade com regras, mas também como muito de bom para dar.
E o adulto, aquele ser do presente e do passado dela, é o pilar de uma casa humana a erguer-se devagarinho. E quando o pilar abana, há sempre pedaços da criança que caem, que mudam de lugar e ficam desenquadrados, há estruturas que nunca chegam a ser construídas e fica sem forma nem acabamentos.
Quando um pai (ou mãe), um professor, um familiar (mais ou menos chegado), alguém que supostamente a cuida e protege, tal pilar suportado por Sansão, bate, ignora, humilha, repreende com rudeza, abandona, viola uma criança, dá cabo que uma vida que poderia ser como um jardim na primavera.
Essa pessoa não é humana de verdade, é um ser irreconhecível e fraco demais para não precisar de pisar alguém tão frágil e em desenvolvimento para se sentir bem consigo e com a vida. É triste! Muito Triste!
Há crianças que vivem com máscara todos os dias!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

SUGESTÕES WOOK, NUM DIA COM 30% DE DESCONTO

E porque hoje é o dia especial dos momentos Wook... bora lá aproveitar e comprar os nossos livrinhos!!


Deixo as minhas sugestões para todos. São obras de autores portugueses que fiquei a adorar:

CLICAR NA IMAGEM PARA VER SINOPSE E/OU COMPRAR:

http://www.wook.pt/ficha/nao-nos-roubarao-a-esperanca/a/id/13710514?a_aid=504f0b37ec94http://www.wook.pt/ficha/furia-divina/a/id/2843237

http://www.wook.pt/ficha/porto-de-abrigo/a/id/15418303http://www.wook.pt/ficha/o-intruso/a/id/14384543

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

PASSATEMPO DIA DOS NAMORADOS

Aproxima-se a passos largos aquele dia em que somos um pouquinho mais lamechas e/ou românticos e decidimos mimar quem amamos com um presente, uma surpresa ou uma saída especial.
E como eu sou assim a dar para o sentimental e este ano não tenho a quem oferecer presentes no Dia de São Valentim, escolhi mimar os meus seguidores com dois presentes fantásticos disponibilizados por duas parcerias que tão bem já conhecem:

KAMASUTRASEXSHOP e ODÍLIA CAETANO ORIFLAME

Deixo-vos com o passatempo, desejando a todos BOA SORTE!!


PRÉMIOS:

- Caixa com 20 desafios românticos e íntimos, oferta da KAMASUTRASEXSHOP.
- Perfume "Love Potion Secrets", oferta da ODÍLIA CAETANO ORIFLAME.

REGRAS:
- Ser seguidor de "Faces de Marisa" no facebook;
- Ser seguidor de "Kamasutrasexshop" no facebook;
- Ser seguidor de "Odília Caetano Oriflame";
- Partilhar publicamente o passatempo numa rede social, identificando 2 amigos e escrevendo a frase "Vamos festejar o Dia dos Namorados com Faces de Marisa?";
- Preencher o formulário abaixo.

EXTRAS:
- Há participações extra para quem seguir FACES DE MARISA nas seguintes plataformas (ver links na barra lateral direita):
      BLOG/GOOGLE+
      INSTAGRAM
      BLOGLOVIN
      TWITTER
- Participação extra para quem comentar outra publicação do blogue (que não de passatempos).

Válida apenas 1 participação por pessoa/e-mail.
Passatempo a decorrer até às 23h59 do dia 12 de fevereiro de 2016.
O vencedor será escolhido aleatoriamente e os prémios serão enviados pelos parceiros.

Seguir o passatempo NESTE EVENTO do facebook e convidar muitos amigos.

 a Rafflecopter giveaway

AO COLO DA MÃE

Estão crescidos demais para os meus braços. Seus corpos não cabem neles por inteiro. Os braços e as pernas compridas não facilitam e o peso da cabeça de adolescente cansa-me o corpo em poucos minutos. Mas continuam a precisar de colo e eu de os ter no meu. Continuam a gostar de ser embalados e de ouvir cantar para adormecer. Continuam a ser os meus bebés nesses momentos e sabe tão bem que assim seja.

Ontem foi ela quem pediu. Disse sorridente e com ar maroto:
- Mãe, vem adormecer-me!
E olhou para mim com ternura, colocando a cabecinha de lado e fazendo olhinhos (com aquela magia de abrir e fechar rapidamente, qual bonequinha com vida).
Fui. Não seria eu se não fosse. E que bem me soube que o pedisse assim tão meiguinha. Tem quase 11 anos, quer ser crescida, mas é muito menina. É a minha menina! Vai sê-lo sempre e para sempre, tenha que idade tiver.
Sem estar a meu colo, dei-lhe colo. Ambas deitadas no calor da minha cama, onde tantas vezes cura doenças, recebe (e dá) mil carinhos, confessa as suas preocupações e desilusões e faz ronha pedido companhia para dormir, abraçámo-nos muito e ela aninhou-se em mim. As pernas enlaçadas nas minhas e o meu braço apoiando a cabecinha, que procurou o bater do meu coração como tranquilizante. O embalo feito de outra forma, pois nós, mães, conseguimos sempre um modo de mexer o corpo, por mais curto que seja o espaço. Voltou a ser bebé sem deixar de ser menina e o conforto leva as duas para um momento colorido e doce.

- É bom mãe! És tão fofinha!
Que bom, meu Deus. Que bom que é tê-la assim nos meus braços, embalá-la, dar-lhe colo, trocar beijinhos miudinhos, roçar o meu nariz no dela e sussurrar-lhe ao ouvido. Que bom é ser mãe e insubstituível.

E que bom é receber o mesmo colo quando preciso, mesmo sendo adulta e ainda mais difícil de segurar.
Que bem me sinto quando a minha mãe o faz, sem ser preciso pedir, só porque percebe que também o bater do seu coração e o embalar do seu corpo me acalmam e tranquilizam naquele momento.
Saber que a tenho comigo e com ela posso voltar a ser pequena, a chorar desalmadamente ou, até mesmo, a chuchar no dedo... não há conforto igual, nem melhor e encorajador carinho.
Ontem recordei os momentos difíceis da minha vida que se tornaram suportáveis no seu colo e as vezes em que fui rija demais para me chegar perto e deixar que o fizesse. E a diferença foi o caminho entre a paz e a solidão, entre ser princesa mimada e plebeia sofrida. Nenhum outro colo, nenhum outro simples gesto tem tanto poder em mim.

Não quero nem posso deixar de dar e receber colo. Não quero que os meus filhos deixem de gostar de estar no meu, nem que o recusem ou tenham vergonha de o pedir. Não quero que se façam rijos como eu, nem que se esqueçam que os amo como ninguém e que estarei sempre pronta para os dois.
Também não quero mais fingir que sou uma pedra. Quero abraços, quero mimos, quero colo. Quer estar no colo da minha mãe para sempre.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

PLANO DETOX DE 1 DIA, COM A DRINK6

Ontem ganhei coragem e decidi dedicar o dia ao plano detox que a DRINK6 me ofereceu.
Este plano é constituído por 6 diferentes sumos de fruta de 500 ml, 100 % naturais, para beber ao longo do dia, dentro de um intervalo de tempo definido, substituindo assim todas as refeições.
O principal objetivo deste plano é limpar o nosso organismo de toxinas que ingerimos através do ar, dos alimentos, da água e da pele, ajudando o corpo a melhor realizar a depuração do que ingerimos e a recuperar de uma fase mais calórica e de excessos.
(Num próximo post escreverei mais sobre as toxinas)

8h30
Bebi o sumo 1, em substituição do pequeno-almoço.
Este sumo tem abóbora, toranja, laranja, água mineral, néctar de agave, manga e limão e o seu sabor é muito agradável e fresco, próprio dos citrinos e dos frutos tropicais.
É uma refeição de apenas 42 kcal, maioritariamente composta por hidratos de carbono e vitamina C.

Gostei muito do sabor do sumo e da sensação de começar o dia de forma fresca, pelo que fiquei motivada para continuar o plano iniciado.
Depois do primeiro copo, confesso que receei não conseguir beber todo o sumo, pois senti-o chegar ao estômago de forma muito pesada. A sensação de enfartamento começou a surgir com o segundo copo. A bebida continuou a saber-me bem, mas tornou-se de mais difícil ingestão, pois sentia-me como se já estivesse cheia. 

11h00
Bebi o sumo 2, em substituição do lanche da manhã.
É um sumo com ananás, maçã, lima, mentol e água mineral, que também tem apenas 42 kcal e que, na sua composição, é rico em vitamina C, magnésio e potássio.

Quando chegou a hora de beber este sumo, ainda me sentia muito cheia e sem qualquer apetite. Por isso, foi com alguma dificuldade que iniciei esta refeição. O sumo aparentava ser muito espesso e de difícil ingestão, mas fui agradavelmente surpreendida por um sabor muito bom e leve, que facilitou a tarefa.
No entanto, alguns minutos após ter terminado de o beber, senti-me enjoada e com vómitos. Parecia que não ia aguentar. Fiquei quietinha e o enjoo foi passando aos poucos e substiuído por mais frequentes idas ao wc.


14h00
Bebi o sumo 3, em substituição do almoço.
Este sumo, com apenas 32 kcal, é feito com uma mistura de legumes e frutos: couve, pepino, menta, água mineral, limão, maçã e ananás. Rico em vitaminas (A, K e C), te na sua composição muitos elementos anticancerígenos, diuréticos e depurativos (para eliminação de gorduras e toxinas).

Mais uma vez, quando fui beber este sumo não tinha ainda qualquer sensação de fome ou fraqueza. Estava ainda bem, por isso fui andando a ingestão deste sumo.
O sabor não me agradou muito, arriscando mesmo a dizer que foi o menos saboroso de todos.
As idas à casa de banho continuaram frequentes (e apenas líquidas!!!) 

17h00
Bebi o sumo 4, para substituir o lanche.
É um sumo com framboesa, amora, banana, laranja, rabanete, néctar de agave e água mineral, numa mistura de apenas 28 kcal muito rica em antioxidantes, fibras e vitaminas. 

Gostei bastante do sabor deste sumo e acho que conseguiria bebê-lo ao lanche algumas vezes por semana. Os frutos silvestres dão um aroma e sabor muito característico a este sumo, que se bebe com facilidade e satisfação. (Confesso que se acompanhasse com pão sabia ainda melhor!)
Este sumo também me fez sentir um pouco enjoada e "cheia", parecendo que estava com maiores dificuldades em digeri-lo. Lembrei-me que seria uma boa opção de lanche mesmo fora do plano detox.


20h15
Bebi o sumo 5, de forma a substituir o jantar.
Este sumo tem limão, menta, pimenta de caiena, pepino, néctar de agave e água mineral, numa mistura de apenas 25 kcal e, numa equilibrada composição de diuréticos e depurativos, pretende acelerar a eliminação das toxinas.

Não gostei do sabor do sumo, apesar de não ser tão forte e desagradável como o sumo 3. Durante a ingestão senti-me logo enjoada e a má disposição foi forte durante umas duas horas, o que dificultou bastante a ingestão do último sumo e me levou a ponderar não o consumir e passá-lo para o pequeno-almoço de hoje. Mas os filhotes lá me convenceram e brincaram comigo dizendo "Desistir é para os fracos, mãe!!" LOL  

22h00
Já deitada e com sono, lá me deixei "convencer" a não desistir e bebi o sumo 6, como sobremesa do jantar. LOL (Um miminhos, vamos lá!)
Este sumo tem leite de aveia, sumo e casca de laranja, arroz, néctar de agave, casca de laranja e baunilha. Pretende ser um regenerador do dia de detox e uma compensação de proteínas e lípidos vegetais. É o sumais energético, com 81 kcal.

Gostei MUITO do sabor deste sumo. A sua ingestão foi fácil e saborosa, parecendo mesmo uma sobremesa após todos os outros. Bebi-o com satisfação, apesar das dúvidas iniciais, e senti-me "aconchegada" e satisfeita. Valeu a pena!
 
CONCLUSÕES:
- À medida que fui avançando com o plano, senti cada vez mais vontade de consumir outros alimentos. Também senti muita vontade de beber café e, não sabendo se podia, optei por não o fazer. Isto contribuiu para uma pequena dor de cabeça que começou por volta das 17h e que durou até hoje de manhã. Devia ter antecipado esta situação e questionado a DRINK6 sobre a possibilidade de beber café após o almoço.
 
- Penso que seria mais fácil cumprir todo o plano sem tentações se tivesse optado por fazê-lo num dia muito ocupado para não me "cruzar" tanto com outros alimentos. Cozinhar o jantar das crianças foi algo tentador e levou-me a ponderar a possibilidade de desistir.

- Os sumos que mais me custaram a beber, principalmente pelo seu sabor, foram os 3 e 5, substitutos do almoço e do jantar. Penso que tenha sido por incluírem vegetais na sua composição, o que me leva a crer que deveria ter ponderado fazer o plano com 4 sumos e 2 sopas, pois para mim é uma forma mais agradável (e habitual) de consumir vegetais. 

Contactos da DRINK6:


Twitter: @Drink6sumos

Instagram: @Drink6sumos

O PLANO EM ALGUMAS FOTOS:

 



 

domingo, 24 de janeiro de 2016

PASSATEMPO "À CAÇA DA PIMPOLHICE"


No domingo passado, apeteceu-me começar um novo passatempo tendo como parceira a página "Pimpolhices Cá de Casa". O formato do passatempo é um dos meus preferidos: uma tabela de duas entradas.

PRÉMIOS:
- 1 porta-cartões e 1 moldura (foto tipo passe)
(Escondidos numa das coordenadas da tabela)

REGRAS:
- Ser seguidor de "Faces de Marisa" aqui no facebook;
- Ser seguidor de "Pimpolhices cá de casa" (https://www.facebook.com/pimpolhicescadecasa/?fref=ts)
- Partilhar publicamente o passatempo, identificando 3 amigos;
- Comentar a tabela do passatempo com uma coordenada. (ver link abaixo da imagem)

Cada seguidor pode participar 1 vez por dia com 1 coordenada, desde que cumpra sempre as regras.

PARTICIPAÇÕES EXTRA:
- Cada seguidor pode comentar mais uma vez por dia por cada plataforma em que siga o blog (google, bloglovin, instagram ou twitter), devendo deixar no comentário o nome de seguidor da mesma e a nova coordenada.

O passatempo termina quando todas as coordenadas tiverem sido escolhidas (144 entradas).
O vencedor será aquele que descobrir onde está escondido o conjunto de prémios. (o parceiro está na posse do resultado).
Será anulada a participação de quem não cumprir as regras.
Ocasionalmente comentarei a publicação na página com imagem das coordenadas já escolhidas.

BOA SORTE!!

https://www.facebook.com/blogfacesdemarisa/posts/659070294196057

 

sábado, 23 de janeiro de 2016

A BORDO DE UM LIVRO - LISBOA, ESTORIL, PARIS E LONDRES (1940)

Há já algum tempo que não venho aqui deixar fotografias das localidades que servem de cenário nos livros que vou lendo, mas hoje volto com a rúbrica e trago-vos uma publicação especial pois, para além de ser sobre uma obra que adorei ler, vem mostra imagens do século passado.

A acção do livro "Por ti, resistirei", de Júlio Magalhães, decorre no ano de 1940 e em quatro diferentes cidades: Lisboa, Estoril, Paris e Londres.
Por ter decidido encontrar fotografias que mostrem estas cidade nesse ano, tive de fazer uma maior pesquisa e optei por não escrever qualquer texto sobre as terras, até porque todas elas dispensam apresentações, para além de que as imagens já são suficientemente ricas.

As fotos aqui colocadas foram retiradas da internet e encontram-se devidamente ligadas à página de onde as partilho, uma vez que possuem direitos de autor, os quais valorizo bastante.

Percam-se em 1940...

LISBOA

Ruas de Lisboa /Street scene in Lisbon - Portugal , 1940's 
 Fotografia de / Photograph by W. Robert Moore, National Geographic

Estúdio Horácio Novais, Vista aérea da Exposição do Mundo Português, Lisboa, 1940 Colecções da Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa, Portugal (Flickr Commons)

Rua do Arco do Cego [vista S. desde o cruzamento da Av. Antº José de Almeida], Lisboa, 1940.
Eduardo Portugal, in Arquivo Fotográfico da C.M.L.


 Avenida Duque de Ávila com a estação da Carris, Arco do Cego, 1940.
Eduardo Portugal, in Arquivo Fotográfico da C.M.L.

ESTORIL


 Type: Real Photo (Verdadeira Fotografia) Period: 1940-50s Size: Standard Condition: vg Mailed: no By: Edicao TORRES Made in Switzerland


 Portugal > Estoril > 1920 > Foto do Grande Casino Internacional Monte Estoril. Autor desconhecido. Postal do arquivo Arquivo de Luís Filipe Dias Gonzaga Ribeiro, bisneto do antigo dono do local.

PARIS

La rue de Rivoli et ses hôtels réquisitionnés par les Allemands, Paris, 1940, Musée du général Leclerc - Coll. André Gandner 

Paris, France, 1940, The Eiffel Tower and a view of the city.
Belongs to collection: Yad Vashem Photo Archive, Yad Vashem, 
Album Number: FA30/131

Bundesarchiv Bild 101I-129-0480-26, June 1940

Submitted by Laure A. Katsaros on Tuesday, 9/15/2009, at 9:09 AM

LONDRES

A view of devastation around St Paul's Cathedral in the City.
(Photo by Fox Photos/Getty Images). Circa 1940

A member of the Royal Observer Corps on watch during the Battle of Britain (1940)

 
George Rodger GB. ENGLAND. London. The Blitz. Oxford Street. 1940

The debris of St Thomas's Hospital, in front of the Houses of Parliament and Big Ben
(Photo by Fox Photos/Getty Images) 1940

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

3 VESTIDOS, UMA SÓ EU

Ontem de manhã deixei na página de facebook do blogue o seguinte desafio aos seguidores:

Qual destes 3 vestidos acham que seriam melhor para mim?

Para darem resposta ao desafio, apresentei estas imagens de 3 vestidos do site Rose Gal:

http://www.shareasale.com/r.cfm?u=1240549&b=628677&m=54484&afftrack=&urllink=www%2Esimplesmentemarisa%2Eblogspot%2Ept

http://www.shareasale.com/r.cfm?u=1240549&b=628677&m=54484&afftrack=&urllink=www%2Esimplesmentemarisa%2Eblogspot%2Ept

http://www.shareasale.com/r.cfm?u=1240549&b=628677&m=54484&afftrack=&urllink=www%2Esimplesmentemarisa%2Eblogspot%2Ept

Pessoalmente, eu gosto dos três. Gosto muito.
Mais ainda: eu gostaria de os ter a todos cá em casa e consigo imaginar em que situações usaria cada um deles. 
Na verdade, posso mesmo dizer que os três juntos representam a minha personalidade, o que talvez explique o porquê dos seguidores responderem de forma diversificada ao desafio. Provavelmente, a escolha está de acordo com as características que mais gostam, valorizam ou reconhecem em mim.

Então, relativamente a cada um, em ocasião o usaria e que características pessoais representa?

O BRANCO é um vestido que usaria para sair casualmente durante o dia. Usaria para ir ao lançamento de um livro, para almoçar com umas amigas, para ir à matiné de uma peça de teatro, para ver uma exposição ou visitar um museu e para assistir a uma festa de beneficência.
O BRANCO representa o meu espírito jovial e (quase) ingénuo. Representa a simpatia, a gentileza, a generosidade, a sensibilidade, a pureza, a modéstia e a simplicidade.


O PRETO é um vestido mais clássico e de cerimónia que usaria à noite e em momentos mais formais. Usaria numa ida à ópera ou ao teatro clássico, numa festa formal, na entrega de um prémio, numa homenagem, num recital de poesia ou num concerto de música clássica.
O PRETO representa o meu lado sério e reservado. Representa a maturidade, a seriedade, a justiça, a delicadeza, a responsabilidade, a honestidade e a inteligência.

O VERMELHO é um vestido vintage festivo e sensual, que usaria de dia ou de noite, em situações diversificadas. Usaria num jantar a dois, num casamento ou baptizado, num espetáculo musical, num cocktail, numa passagem de modelos, num baile comemorativo ou numa passagem de ano.
O VERMELHO representa o meu lado carismático e aventureiro. Representa a sensualidade, a extroversão, a alegria, a coragem, a criatividade, a dinâmica e a intuição.

E, já agora, como vestidos de verão me fazem pensar em sandálias (e como eu ADORO sandálias!!!!), não resisti a escolher calçado para acompanhar os três modelos.
Que tal?

(clicar na imagem para ver mais fotos na página da marca)
http://www.laredoute.pt/ppdp/prod-350006556.aspx?docid=272416
La Redoute
http://www2.hm.com/pt_pt/productpage.0328307001.html
H&M
https://www.deichmann.com/PT/pt/shop/home-damen/home-damen-schuhe/00013301359787/Sand%C3%A1lia%20ankle%20strap.prod?imgFmt=&productCode=00013301359787&filter-cat=/home-damen/home-damen-schuhe/home-damen-schuhe-sandaliasdesaltoalto&positionInList=1
Deichmann

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

JOGOS BMIND - IQ LINK

Foi através do facebook que conheci a BMind (Brilliant Mind), uma valiosíssima empresa que vende jogos educativos intemporais premiados, nacionais e internacionais de muito boa qualidade, que ajudam crianças, jovens e adultos a adquirir diferentes competências individuais e sociais.


A BMind Games, que nasceu em 2014, dispõe de um conjunto diversificado de jogos, indicados para várias faixas etárias e com diferentes objetivos, que podem ser jogados individualmente ou em pequeno/grande grupo e ajudam a desenvolver o raciocínio lógico, a concentração, as capacidades intelectuais e as interações sociais.


A empresa encontra-se representada online através de duas plataformas: FACEBOOK e WEB PAGE. Em ambas é possível e fácil escolher e adquiri os jogos, podendo ainda subscrever a newsletter e conhecer as novidades e eventos promovidos ou em que participa.

Eu tive a honra de receber da empresa o jogo IQ LINK, fabricado pela SMARTGAMES, bom para jogadores dos 8 aos 99 anos e indicado para ser jogado individualmente mas que, aqui em casa, juntou a família à volta de cada tarefa e nível de dificuldade.


Tendo como objetivo juntar as 12 peças coloridas, com diferentes formas e áreas, num pequeno tabuleiro, encaixando-as na forma correta, este jogo desenvolve nos jogadores o pensamento lógico, a capacidades de planeamento e as percepções visuais e espaciais, desafiando-os a cada nova tarefas.

As tarefas propostas são 120, divididas em 5 níveis de dificuldade (starter e junior, expert, master, wizard), que podem ir sendo jogadas por ordem ou aleatoriamente, estando as soluções das mesmas no final do livro de instruções.

É um jogo portátil pequeno, mais ou menos do tamanho de dois baralhos de cartas, que podemos transportar facilmente de um lado para o outro e jogar em qualquer lugar onde estejamos sentados e com tempo disponível.

Nós os três gostamos imenso deste nosso novo jogo, que está sempre à nossa mão na sala de estar e que já nos proporcionou excelentes momentos de concentração individual e de partilha de estratégias e tentativas em família.






Para concluir, tenho de dizer que os jogos BMind são mesmo uma boa opção de lazer e estímulo, podendo juntar a família em agradáveis momentos de convívio e diversão, em qualquer momento e lugar. 

O próximo evento BMind Games será no sábado, dia 23, em Lisboa.
(clicar na imagem para ver evento no facebook)

https://www.facebook.com/events/425880340935433/

SUGESTÕES DE JOGOS BMIND:
(clicar nas imagens para saber mais sobre os jogos)
http://www.bmindgames.pt/2-jogadores/24-dixit-3760032260076.html?search_query=dixit&results=4

http://www.bmindgames.pt/1-jogador/65-link-it.html?search_query=link+it&results=3

http://www.bmindgames.pt/home/149-millions-o-ultimo-soldado.html

http://www.bmindgames.pt/2-jogadores/13-panic-lab-3421271400714.html?search_query=panic&results=1

http://www.bmindgames.pt/2-jogadores/35-qwixx.html