sábado, 3 de dezembro de 2016

«AUSTRÁLIA», UM FILME QUE NOS TOCA

Há muito, muito tempo que um filme não conseguia prender-me assim ao ecrã. E confesso que, no início não achei que este fosse conseguir, mas o meu homem já sabia que eu iria gostar de o ver e lá me deixei por ele convencer.

A verdade é que ADOREI o «Austrália», um fantástico filme que surpreende e emociona durante quase três horas e que conta com as maravilhosas interpretações de Nicole Kidman, Hugh Jackman e Brandon Walters (na altura um pequeno ator australiano de 12 anos).

Este filme, que estreou já há 8 anos e foi realizado por Baz Luhrmann, conta a épica história de Lady Sarah Ashley, uma mulher de armas que parte de Inglaterra para a Austrália para impedir o seu marido de vender uma grande propriedade de criação de gado.
Assim que chega, Sarah conhece Drover, um vaqueiro encarregado de a levar até ao «racho», com quem antipatiza de imediato, mas que acaba por se tornar um aliado na luta por vender a enorme manada de gado ao exército australiano, salvando assim a propriedade da falência.
Conhece também Nullah, um rapazinho mulato, filho de uma aborígena e de homem branco, que presencia o assassinato do seu marido. Sarah estabelece com ele uma relação maternal e de cumplicidade, que marcará a vida de ambos.

«Austrália» é mesmo um daqueles filme da nossa vida, que nos marcam e nos põem a pensar.
É uma história de fé, de sonhos e de amor, que nos inspira a valorizar o que de melhor e mais sincero temos na vida, levando-nos a olhar o futuro com esperança e pureza.
Vale mesmo a pena vê-lo.👫

4 comentários :

  1. Gostei imenso deste filme. Ja vi ha uns anos, mas lembro-me de ser muito bom :)

    Beijinho ♥
    the-not-so-girlygirl.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo. Apetece ver de novo.
      Bom fim de semana

      Eliminar
  2. Já vi esse filme duas vezes! Adoro mesmo!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo bom.
      Já tenho saudades ainda há pouco acabei de ver. ;)
      Beijocas

      Eliminar