domingo, 11 de setembro de 2016

"ROMEU E JULIETA", UMA PEÇA BYFURCAÇÃO

Foi com muito gosto e entusiasmo que no passado dia 18 de agosto estive na estreia de "Romeu e Julieta", a peça ex libris de William Shakespeare, que a Byfurcação - Associação Cultural levou a palco com encenação de Paulo Cintrão.
A grande estreia decorreu num ambiente ao mesmo tempo simpático, descontraído e sofisticado, reunindo na plateia amigos, familiares e convidados especiais da companhia.
Tendo sido convidada por esta companhia teatral, estive orgulhosamente presente na estreia, muito bem acompanhada pelo Luís, o meu namorado.
Antes dos atores subirem a palco, houve uma pequena receção ao público, na qual também marcaram presença alguns atores conhecidos do público em geral. Foi um momento de convívio e de celebração entre todos aqueles que há muito seguem e admiram as peças Byfurcação, já antevendo o sucesso que presenciámos na hora seguinte.




De facto, a peça é mesmo muito boa. Mesmo!
A encenação está fantástica! Paulo Cintrão deu uma beleza contemporânea à grande obra clássica sem necessitar de alterar o texto quinhentista, escrito de uma forma erudita e própria da época.
Com poucos adereços, usando um guarda-roupa em tons crus muito bem escolhido e impecavelmente adequado a cada personagem, a peça decorre numa cenário de encanto e mistério, conseguindo explorar de forma única os elementos arquitetónicos e naturais do anfiteatro do Parque da Liberdade, em Sintra.
O desempenho dos atores também foi extraordinário. Todos eles assumiram as suas personagens de forma empolgante e apaixonada, dando realismo às ações e prendendo o público do início ao fim da peça.
Gostei bastante da peça, que considero um excelente contributo para o enriquecimento da cultura literária  de quem por ela se deixa cativar.

Muitos parabéns a toda a equipa Byfurcação pelo excelente trabalho que desenvolvem (também) nesta peça.





2 comentários :

  1. Que me recorde nunca vi esta peça a ser representada ao vivo, mas gostava, gostava mesmo muito... Quem sabe um dia!
    Beijinho. :)
    http://www.mariasemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria.
      Podes crer que vale mesmo a pena.
      Beijocas

      Eliminar