domingo, 7 de agosto de 2016

DE COMBOIO PELAS PRAIAS... ATÉ À CAPARICA

Ontem fui passar o dia à praia com os miúdos. Fomos para a Fonte da Telha, uma praia de que gostamos muito. Por lá, a areia é fina e o mar é agitado. Sem ser perigoso e estando vigiado, tem ondas que servem de brincadeira e uma temperatura que só custa a aguentar até mergulhar.
Como a viagem não é tão pequena assim, fomos para passar lá todo o dia. Mas o período em que o sol é mais perigoso não é para passar na praia, por isso fomos almoçar tranquilamente e depois decidimos fazer uma pequena viagem de comboio até à Costa da Caparica, onde comemos gelados e visitámos o comércio, como se fossemos verdadeiros turistas.
Há muito que eu e os miúdos ansiávamos por fazer esta viagem e ainda bem que não a adiámos mais, pois foram momentos muito bons os passados a bordo do Transpraia, um pequeno comboio turístico que há 56 anos faz a viagem de 9 kms entre a Fonte da Telha e a Caparica, sempre encostado às praias.
(Conheçam aqui a História do Transpraia!)
Num percurso de 21 paragens pelas diferentes praias existentes entre o início e o fim da viagem, pudemos conhecer cantos e recantos que não sabíamos existir e deixámo-nos encantar com os extensos areais de dunas, com a vegetação característica, com os desportos aquáticos praticados, com bares, cafés e restaurantes, com um mar imenso e diversificado, com ondas diferentes de praia para praia, com casas e casinhas ótimas para férias...
Foi mesmo um passeio muito agradável e relaxante!










Sem comentários :

Enviar um comentário