terça-feira, 5 de julho de 2016

DICAS DA DRINK6 - 5 DICAS ESSENCIAIS DE NUTRIÇÃO E HIDRATAÇÃO NO VERÃO

Orgulho-me muito das parcerias que já fiz com este blog.
Normalmente são pessoas, páginas ou empresas de que gosto muito e cujos produtos aconselho mesmo a experimentar.
Uma das grande empresas que confia neste meu cantinho na internet é a DRINK6, por isso respeito muito todas as dicas de saúde que normalmente me enviam pelo correio!
(Obrigada!!)

O último mail que recebi trazia importantes dicas sobre nutrição e hidratação no verão e, devido à importância e interesse do tema, resolvi vir deixá-las aqui para que mais pessoas as possam conhecer,
Vamos lê-las?

Nutrição e hidratação no verão: Cinco dicas essenciais

1. Hidratar-te... mas não só com água. A água é uma fonte magnifica de hidratação para os nosso corpo, mas não é a única nem a mais completa. Podemos encontrar  uma fonte de hidratação também em muitas frutas e legumes. E, especialmente, sob a forma de sumos naturais. Combinar diferentes frutas e legumes é uma escolha magnifica para hidratar, refrescar e alimentar a qualquer hora do dia.

2. Proteja a sua pele do sol... com vegetais. As cremes de protecção solares são absolutamente necessárias, em qualquer idade e todos os tipos de pele; nunca se deve desproteger, mesmo quando o sol não brilha. Mas, além de cremes e chapéu de sol, podemos ajudar a proteger a nossa pele consumindo certos alimentos, como legumes e frutas de cores brilhantes: pêssego, abóbora, laranja, damasco, melancia.

3. Preste atenção aos seus olhos... com vegetais verdes. Use óculos homologados que são os únicos que protegem os seus olhos dos raios UV eficazmente. Mas se você quer melhorar ainda mais o cuidado da sua visão, é aconselhável consumir frutas e vegetais ricos em zeoxantinas, que ajudam a prevenir a degeneração macular (a mácula do olho é a responsável pela visão nítida). A melhor fonte de zeoxantina são os vegetais de folhas verdes, como espinafre fresco, alface, repolho, etc.

4. Mais hidratação? Chá Matcha. Na hora de hidratar-se adequadamente, outra opção muito boa no verão é tomar infusões frias, como o chá. E, especialmente o chá matcha, como o que oferece a Drink6. Porque, além de hidratar, este tipo de chá fornece um monte de benefícios nutricionais que o tornam também muito adequado a esta época do ano: reforça as defesas e preenche o organismo com energia positiva; O chá matcha fornece nutrientes, vitaminas e lotes de antioxidantes; reduz o colesterol, triglicéridos e açúcar; e ajuda a queimar calorias.

5. Fazer exercício... embora o tempo quente no verão, tomar o sol e bronzear não é tudo. Devemos relaxar e recuperar energias, é claro, mas sem esquecer de fazer alguma atividade física. Sempre escolhendo as horas do dia quando as temperaturas não são demasiado elevadas. 

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