quarta-feira, 18 de maio de 2016

APRESENTANTAÇÃO DO LIVRO "AMA-TE", DE GUSTAVO SANTOS

Pretendo ser veículo de espaços e tempos dedicados ao amor próprio e ao encontro com o outro e com o Universo, nasceu em abril o projeto AMATE.

Este projeto, semeado aqui em Quinta do Anjo (concelho de Palmela), surge como um sonho concretizado, um bebé gerado por uma mulher de energias positivas e espírito universal.
E assim se apresenta a quem ouça conhecê-lo:

"Somos muito e somos muito pouco do que poderíamos ser. 
Falta-nos ficar dentro de nós e partilhar com os outros, o que temos em abundância, com amor. É aí que o crescimento acontece! E é aí que somos o melhor de nós próprios.
AMATE é esse tempo e esse espaço.
É sermos diferentes e fazer da diferença todos os dias num equilíbrio superior de quem ama o que tem para amar.
Aqui as experiências acontecem como ramos de uma árvore. Aqui descobrimos até onde consegue o ser humano ir e entregar-se ao universo que o ampara.
Aqui a única lei é a da vida! É a escolha na forma de sermos únicos.
Entra, a porta está aberta, e AMATE..."


E foi este projeto de partilha que trouxe o escritor Gustavo Santos até à minha zona num evento muito aguardado e que superou as minhas expetativas.
O evento anunciava a apresentação de "Ama-te", o mais recente livro de Gustavo Santos, mas cedo se revelou muito mais do que isso, espalhando-se e partilhando-se energias de paz, tranquilidade, coragem, motivação e, principalmente, amor.









Gustavo falou diretamente do coração para o coração de todos nós, deixando-nos a pensar na verdadeira (e grande) importância de nos amarmos a nós mesmos. Deu exemplos, fez-nos refletir, partilhou dicas, contou histórias de vida e enriqueceu-nos com a sua experiência e o seu caminho de descoberta do poder do amor próprio.
A mensagem chegou-nos com a humildade e a doçura de quem vive amando-se, de quem, por perceber como este amor muda uma vida, aceitou a missão de falar sobre ele a todo o mundo, espalhando a semente da autoconfiança, da autoestima, da valorização pessoal.



Mas não foi só Gustavo quem nos deu uma lição para a vida.
O projeto AMATE completou este encontro convidado o Zé para nos contar a sua história, para nos mostrar como é possível sair das ruas e dos vícios agarrando a vida, lutando por ela, partilhando amor com os outros e decidindo amar-se mais.
Foi um testemunho real e sentido, contado na primeira pessoa pelo homem que arranjou coragem para se erguer após ter lido o livro "Arrisca-te a viver", também escrito por Gustavo Santos.

Gostei bastante deste evento, que decorreu ao ar livre na agradável esplanada do café-bar "Santiago Maior", no Espaço Fortuna.
E foi um prazer conhecer pessoalmente o Gustavo e trazer para casa o seu livro com autógrafo pessoal.




Obrigada AMATE!

Obrigada Gustavo Santos!

Sem comentários :

Enviar um comentário