segunda-feira, 16 de maio de 2016

"ADOTAR UMA RUÍNA" E O MERCADO ROMANO EM TROIA

Logo no início deste ano letivo, a turma da minha Matilde (5.º ano) concorreu ao projeto "Adota uma ruína" e foi uma das duas selecionadas, envolvendo as disciplinas de Português e Geografia/História de Portugal (professores Carla Lima e António Chitas).

Este projeto, desenvolvido pelo "Troia Resort", pretendia promover o contacto direto entre as Ruínas Romas de Tróia e a população que o rodeia, convidando a comunidade escolar a adotar um dos seus núcleos, no qual incidiram diversas ações teorico-práticas.

Foto retirada do blogue do Troia Resort

No âmbito deste projeto, a turma participou em diversas atividades, como ações de formação e de sensibilização em sala de aula e nas ruínas, visitas guiadas, jogos e limpeza/conservação do espaço arqueológico, as quais culminaram com uma peça de teatro apresentada no "Mercado Romano".





Este evento, realizado nos dias 23 e 24 de abril nas Ruínas Romanas de Troia, contou com diversas atividades de recriação da época dos romanos, onde foi apresentado ao público o maior complexo de salga de peixe conhecido, o qual era muito apreciado pelo Império Romano.

Mais algumas imagens:








1 comentário :

  1. Ainda não foi este ano que tive oportunidade de ir ao evento mas tenho realmente muita curiosidade. Quem sabe é no próximo ano que me estreio ;)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar