quinta-feira, 7 de abril de 2016

CHÁ MATCHA - UM SUBSTITUTO DO CAFÉ NO PLANO DETOX DA DRINK6

Hoje recebi uma informação maravilhosa que ainda trazia um mimo que está mesmo a fazer-me falta.
A Drink6, empresa de renome internacional na área de produtos detox, lançou um complemento ao Plano Detox já tão conhecido do público em geral: o Chá Matcha.
Este chá vem substituir o café durante a realização do plano, trazendo um outro sabor e variedade à dieta.

Deixo-vos com informações sobre o produto, o qual me chegará às mãos no início da próxima semana.



O Chá Matcha é o "novo café" dos planos detox, conforme é definido pela marca líder em planos detox na Espanha e em Portugal, Drink6. É o complemento ideal para todas as pessoas que sentem saudades do seu café da manhã quando fazem um plano depurativo. Com uma taça de Chá Matcha no pequeno-almoço, consegue-se uma energia e um estado de alerta similares ao do café, mas sem toxinas e sem elevar a pressão arterial. Pelo contrário, ele reduz os níveis de frequência cardíaca e estresse, ainda que o corpo permanece em um estado de calma e alerta ao mesmo tempo.

Uma antiga tradição ancestral que está na moda...

O Chá Matcha provem das folhas do chá verde moído e teve a sua origem na China e no Japão, onde foi usado pela primeira vez há 2500 anos. Desde então se tornou uma tradição quase sagrada (é um dos chás usados na famosa Cerimónia Japonesa do Chá). Tem benefícios medicinais incríveis quando é consumido em pó, e não como uma infusão, mantendo todas as suas propriedades intactas e realizando uma melhor utilização dos seus benefícios.

Apesar dos seus muitos séculos de vida, o chá Matcha não havia triunfado no Ocidente até recentemente. Como muitas tendências atuais, foram as celebridades, com a ajuda inestimável de Internet, aqueles que fizeram que se tornara popular em todo o mundo. Também no nosso país, é claro.

Benefícios e propriedades curativas do Chá Matcha Drink6

Além das modas e tendências, mais ou menos passageiras, o que realmente importa do chá Matcha são os inumeráveis benefícios que aporta para o nosso organismo. A Drink6, agora oferece este produto nos seus planos de desintoxicação, e revela-nos alguns deles:
• É um poderoso antioxidante e ajuda a depurar o organismo, ajudando a eliminar as toxinas em excesso, o colesterol e triglicerídeos. O complemento ideal para um plano de detox.
• Entre os seus antioxidantes encontra-se um polifenol chamado EGCG, que está associado com a saúde cardiovascular e do metabolismo; e ajuda a reduzir o crescimento das células cancerosas.
• Fornece uma grande quantidade de vitaminas, aminoácidos e minerais (alguns deles, tais como zinco, selénio, magnésio e cromo que também actuam como antioxidantes).
• Ele contém o aminoácido L-teanina, que é responsável pelo relaxamento da mente, enquanto promove ativamente a energia para o metabolismo. Ou seja, você vai chegar, mas ao contrário do café, aumenta a calma e reduz o estresse.
• É adequado para pessoas com diabetes porque não altera os níveis de açúcar e insulina no sangue. Inclusive pode até mesmo ajudar a reduzir o açúcar no sangue.
• Reforça as defesas do organismo e evita a retenção de líquidos. Além disso, a sua elevada concentração de taninos ajuda a melhorar o trânsito intestinal naturalmente.
• Também se destaca pela sua capacidade de aumentar o metabolismo e, portanto, queimar calorias.
• Traz vitalidade e energia para o corpo e ainda é capaz de melhorar a resistência física.

Como preparar o Chá Matcha 

Preparar um chá Matcha é muito simples. Basta adicionar uma colher de chá (5 g) de pó de chá para uma tigela ou um copo com água quente (80 a 90 graus) e agitar vigorosamente até conseguir o seu verde peculiar. Pode mexer com uma colher ou batê-lo com uma colher ou escova japonesa típica (um ramo de corte de bambu em 80-100 fios) para gerar a sua espuma característica.
Se desejar, você pode adicionar um adoçante natural (stévia ou xarope de agave) ou misturado com um leite vegetal (soja, coco, amêndoa, arroz...). Não é aconselhável tomá-lo passado o meio-dia para não interromper ciclos de sono.

Como curiosidade final, destacamos a sua versatilidade na alimentação. Quando é moído, o chá Matcha pode ser usado na preparação de pratos diferentes, ambos doces e salgados (sumos, sobremesas, bolos), aos que traz às suas qualidades e estético cor verde. Alguns chefes famosos já o incluem nas suas receitas.
 
 (Informação fornecida pela Drink6)

2 comentários :

  1. Ola amiga, como fazemos para experimentar? Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha linda.
      Eu vou experimentar no domingo, juntamente com o plano Detox.
      Depois posso tentar falar junto da parceira sobre a possibilidade de fazer um passatempo onde ofereça alguns chás.
      Se isso acontecer, basta concorrer.
      Estes chás estão à venda no site da Drink6.
      Beijoquinhas

      Eliminar