domingo, 7 de fevereiro de 2016

"FACES DE MARISA" NO YOUTUBE

Há muito tempo que me perguntavam porque não criava um canal de Youtube para o blogue, onde pudesse falar sobre diversos temas do meu agrado, complementando o que escrevo por aqui.

Confesso que sou mais adepta da escrita. As letras são o meu mundo e escrever é o meu veiculo de sonhos e ambições. Quando escrevo sou um "eu" descontraído e livre, que modela a espontaneidade do pensamento e dos sentimentos.
Não lido tão bem com as palavras faladas, que me deixam menos confortável e segura. Uso-as a toda a hora no dia a dia, falando com toda a gente e precisando delas para alimentar a alma, mas não gosto de discursos combinados ou ensaiados.
E a imagem? A imagem traduz-nos como somos sem efeitos especiais e revelam, no olhar e no sorriso em direto, pedaços de um interior que surge sem esconderijos, que desperta vulnerabilidades.


Foram várias as justificações que fui usando para não abrir o canal, para não fazer e publicar vídeos sobre assuntos meus, de que gosto e vivo. Várias que fui usando como desculpa para fugir dos meus medos.

Mas hoje chegou a hora de aceitar o desafio, de agarrar mais um projeto e dar-lhe a forma que eu quiser.
Chegou a altura de começar a despir-me de receios, preconceitos, vergonhas e complexos, assumindo-me tal como sou, um mulher real, com defeitos e virtudes, com talentos e lacunas.
E sendo autêntica, pura e doce como na vida real, sem máscaras nem formatações, assumo que procuro uma vida cada vez mais vivida e plena e agarro o desafio como prova de respeito e aceitação por mim mesma.

E aqui está o primeiro vídeo do canal, onde junto a Marisa que sou às palavras de um jovem escritor de alma grande e humildade nas ações e sentimentos.
Gosto de pessoas assim, puras e autênticas, que lutam por aquilo em que acreditam e correm atrás dos sonhos.
Força, José Carlos... a surpresa está a chegar!!!


9 comentários :

  1. Muito lindo sobrinha.adorei este teu primeiro video e a tua escolha para ele. Adoro esta tua decisão de o teres feito.Mostra ao mundo a Grande .Corajosa e Talentosa Mulher que és!Tenho um orgulho enorme por ter esta Mulher Fabulosa como minha sobrinha.Desejo te o maior sucesso do mundo em todos os teus projetos.tu mereces.Um beijão do tamanho do mundo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada tia!!!
      Eu bem tento fazer da minha vida algo realmente "vivo"... vou tentando, tentando...
      Ainda bem que gostaste...
      Beijocas desta sobrinha que te adora

      Eliminar
  2. Muito lindo sobrinha.adorei este teu primeiro video e a tua escolha para ele. Adoro esta tua decisão de o teres feito.Mostra ao mundo a Grande .Corajosa e Talentosa Mulher que és!Tenho um orgulho enorme por ter esta Mulher Fabulosa como minha sobrinha.Desejo te o maior sucesso do mundo em todos os teus projetos.tu mereces.Um beijão do tamanho do mundo

    ResponderEliminar
  3. Nunca deixes de tentar tudo que te faça sentir feliz. Beijão no teu coração

    ResponderEliminar
  4. A vida dá-nos o grande desafio de nos superarmos a nós mesmos. Já estou a segui o canal do youtube e fico muito feliz por teres iniciado este projecto.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai minha querida, está longe de estar ao meu jeito, mas hei de conseguir.
      Já passei anos demais a fugir de desafios por medos e vergonhas. Chega!!
      Beijocas e obrigada por estares aí há tanto tempo!!

      Eliminar
  5. Adorei este primeiro vídeo! Parabéns :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda!!!
      Estou MUITO no início!!
      Beijocas

      Eliminar