terça-feira, 15 de dezembro de 2015

WORKSHOP E CENTROS DE MESA

Nunca tinha experimentado fazer um centro de mesa, mas este ano recebi uma motivação extra ao participar no WORKSHOP de "Decorações de Natal", no Allegro de Setúbal.

Este Workshop estava inserido num conjunto de vários eventos promovidos pelo projeto "Cultura Allegro" na sua agenda de dezembro, todos eles de participação gratuita mediante inscrição prévia.

Foram duas riquíssimas horas a aprender truques de como decorar uma árvore de Natal de modo tradicional e, ao mesmo tempo, sofisticado, bem como de preparar vários tipos de centros de mesa muito glamourosos e que marcarão a diferença neste Natal.
Aprendi muito com a Horto do Campo Grande, loja também representada no Allegro de Setúbal, entidade responsável pela formação.

Ora, usando algumas ideias deste workshop, decidi aproveitar os materiais que tinha cá em casa e fazer três centros de mesa para as festas natalícias. Comprei ainda algumas peças decorativas muito em conta no Jumbo (por exemplo, bolas a 0,19€) e também alguns elementos naturais (azevinho, medronhos, pinhas e folhas de oliveira) e pus mãos à obra sem saber muito bem o que iria dali sair.
Acho que a inspiração me deu confiança para deixar que o meu instinto criativo me guiasse e penso que não me dei muito mal!

O primeiro, em base de vidro redonda:





O segundo, em base de madeira verde em forma de barco:





O terceiro, com base quadrada em tons de dourado:



4 comentários :

  1. Lindo centro de mesa, gosto de fazer também no natal e durante todo o ano :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá linda.
      Viste as imagens do outro workshop? Foi com flores naturais. Ficaram lindos os centros!
      Beijocas

      Eliminar