sábado, 19 de dezembro de 2015

VALORIZAR A ARTE PORTUGUESA

Foi por acaso que conheci a Clara de Sousa Vicente, uma artista plástica portuguesa que tem um talento notável e que merece todo o nosso carinho e atenção. Quer dizer, não sei se foi bem por acaso, porque acredito que o mundo traz até nós as pessoas que precisamos de conhecer e com quem precisamos conviver.

Conheci a Clara de Sousa Vicente através do seu trabalho "Fado Negro ao Luar" que, na altura, estava a concurso no "Portugal Now" para conseguir integrar-se nos 20 artistas portugueses a representar o projeto em Londres. Precisava do nosso voto e dei o meu sincero contributo para que a Clara fosse um dos 20. Felizmente que aconteceu, porque ela merece.

"FADO NEGRO AO LUAR"


Mas a Clara já fez imenso trabalhos artísticos e mostra-se sempre uma criativa, versátil e talentosa artesã, como podemos facilmente perceber pelo seu projeto "Expressões Plásticas Clara de Sousa Vicente", que convido todos a conhecer.

Natural de Alenquer, a viver em Caldas de Monchique, Clara de Sousa Vicente tem formação e prática na área da cerâmica, do têxtil, da pintura e do teatro, participando também em projetos de solidariedade com crianças e jovens.
Nas suas obras, as quais abordam vários temas, Clara conjuga a cerâmica e a pintura com diferentes materiais, como o crochet, os botões, a tela e a madeira, expressando-se de forma única.

Vejam aqui alguns exemplos das suas obras, fotografadas por Virgílio Rodrigues, e não hesitem em conhecer mais AQUI.

 
 "3 anjas gémeas"

 "Embaladinhos dormem um sono de paz"

 "Espelho meu"

 "Mesa do campo"

 "O lado de dentro de uma carta"

 "Sabedoria de mãe"

"Fada almo-fada"

 "Onde vem o Natal? Na mala da Maria Rosa"

Parabéns, linda Clara, por todos os maravilhosos trabalhos que nascem das tuas mãos!

2 comentários :

  1. De lágrima boa, no olho li este maravilhoso presente de Natal! Obrigada querida Marisa Luna por tão generoso acto.Bem Hajas pelo teu lindo coração! Atraímos as pessoas para a nossa vida ( céu ) como uma constelação de estrelas e tu estás seguramente, incluída! Ao meu trabalho devo o que sou, às pessoas Luz que entram no meu jardim e não o pisam, seguro as suas mãos, eternamente no meu coração <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clara!!
      És uma estrela brilhante... isso vês-se tanto na tua arte como no teu sorriso e olhar.
      Estou grata por te ter conhecido... e ansiosa por aquele abraço!!
      Beijocas

      Eliminar