sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

UM ENSAIO ESPECIAL DE MIGUEL GIZZAS E RICARDO CARRIÇO

Ontem tive uma noite fantástica assistindo ao ensaio de dois artistas que adoro e que mostraram ser pessoas muito especiais e talentosas no mundo da música: Miguel Gizzas e Ricardo Carriço. Esta dupla vai estar em palco amanhã pelas 21h30, no Auditório Jorge Sampaio, no Centro Cultural Olga Cadaval (em Sintra).

Conheci o Miguel através do seu livro "Até que o mar acalme", do qual gostei bastante por várias razões. Com esta obra, conheci o seu lado de escritor e também de cantor, pois os temas que acompanham cada capítulo são da sua autoria e cantados por eles.
Conheci pessoalmente o Ricardo Carriço ontem, mas é claro que já o conhecia há anos da televisão e já tinha tido o prazer de o ouvir ao vivo na Fnac de Setúbal, num show case promocional do seu álbum.

Quando cheguei ao estúdio onde estavam a ensaiar, fui recebida pelo Miguel, que logo me colocou à vontade.  Depois conheci o Ricardo e a restante equipa do projeto "Histórias", percebendo logo, pela relação de simpatia, cumplicidade e humor entre todos, que não são apenas colegas de projeto mas também um grupo de amigos movidos pelo mesmo entusiasmo pela música.

Conheci ainda os convidados especiais que também estarão em palco. Ricardo Carriço convidou Beto, com o qual interpretará em grande estilo o tema "Amigos", e Miguel Gizzas convidou Kika, com quem cantará intensamente o tema "As asas com que voas", o meu preferido do seu CD.

O projeto "Histórias", que Miguel e Ricardo apresentarão ao público amanhã, nasceu de uma amizade e tem crescido numa cumplicidade, tendo estes dois artistas trabalhado em conjunto durante todo o percurso de preparação do espetáculo. 

Ao assistir ao ensaio pude perceber qual o alinhamento para amanhã e prever que será uma noite memorável, de excelente música, de bom ambiente, de cumplicidade em palco, de alegria e emoção. O espetáculo vai ficar na memória de quem tiver o privilégio de lá estar. (Não, não posso falhar!)

Miguel Gizzas e Ricardo Carriço irão cantar sozinhos temas dos seus álbuns e outros em conjunto, bem algumas grandes canções do panorama musical português, num alinhamento muito coeso e dinâmico, com arranjos que criam uma unicidade muito potencial e envolvente.

Percebi claramente que os dois artistas têm uma excelente presença em palco e cantam de forma sentida e apaixonada, o que ajuda a valorizar as suas capacidades musicais e, decerto, dará suntuosidade aos temas durante o espetáculo.

Os músicos que os acompanharão também são de grande qualidade musical e parecem mesmo os ideais para este projeto, pois a sua forma de estar e de sentir a música mostra-se muito semelhante à de Miguel e Ricardo, o que complementará e unificará o ambiente que estará ao rubro no palco do Auditório Jorge Sampaio.
São cinco estes membros da banda: Ernesto Rodrigues e Fernando Frias (nas teclas), Pedro Batalha (no baixo), Pedro Pires (na guitarra) e Alexandre Alves (na bateria).

Para finalizar, quero dizer que adorei a experiência e que fiquei fascinada com tudo o que vi e senti naquela sala de ensaio, com aquela equipa... Já queria muito ir ao concerto, mas agora TENHO de ir. De certeza que vai ser uma noite encantadora e que trará muitas energias positivas à minha vida.
Além disso, confesso que fiquei com vontade de voltar a ler o livro do Miguel!

Ficam as fotos para mais tarde recordar.













 





RICARDO CARRIÇO e MIGUEL GIZZASVai ser um espetáculo de dar a volta à cabeça.Sábado, 12/Dez, às 21h30, no Olga Cadaval, em Sintra.Já têm o bilhete?http://ticketline.sapo.pt/evento/RICARDO-CARRICO-MIGUEL-GIZZAS-12095
Publicado por Miguel Gizzas Oficial em Segunda-feira, 7 de Dezembro de 2015

Sem comentários :

Enviar um comentário