sexta-feira, 27 de novembro de 2015

LIVROS QUE AJUDAM A GERIR EMOÇÕES DAS CRIANÇA

Há pouco tempo recebi um e-mail da chancela Booksmile, da editora 20|20, com novidades fantásticas que tenho de partilhar com quem me segue.

Como toda a gente deve saber, eu adoro crianças e trabalho com miúdos dos 6 aos 10 anos.
Uma das atividades que mais gosto de fazer com miúdos é ler livros. Gosto imenso de lhes dar relevo, de enaltecer as palavras dos autores, de mostrar as ilustrações e de trabalhar as histórias a vários níveis e em diferentes áreas. Posso mesmo dizer que é o trabalho escolar que mais me dá prazer.

Por isso, considero a nova "Coleção Emoções" um excelente elemento de trabalho e de lazer a usar com as todas as crianças, até porque é uma área pouco documentada ao nível da literatura infantil e que tem forte relevo na formação dos miúdos.

Assim, venho aqui mostrar 3 novos e fantásticos livros escritos pela psicóloga Rita Castanheira Alves e ilustrados por Carla Nazareth.


O Filipe gosta de correr, de dar cambalhotas e de ajudar o pai a fazer bolos. Como tantos outros meninos, ele sabe que fica irritado quando joga à bola e perde e que se sente triste quando alguém chora num filme. O que o Filipe ainda não percebeu é aquilo que o pode fazer FELIZ!


A Maria adora a escola, os dias de festa e cantar as suas canções favoritas. Desenha com a mão esquerda, sempre com lápis de cera e adora tomar banho na banheira cheia de água. Mas a Maria tem um problema. Um problema que aparece todas as noites... Na hora de dormir, lá vem ele: O MEDO!


O Zé é um miúdo baixinho e animado. Gosta de comer cereais de muitas cores ao pequeno-almoço e de fazer torres com as peças de madeira para depois as destruir. Mas o Zé tem um problema. Sempre que a Alice, a sua irmã gémea traquinas, faz um disparate, ele transforma-se no: ZÉ ZANGADO!

Não vos parece uma coleção deliciosa?
EU QUERO!!!!! (lol)

6 comentários :

  1. Olá Marisa. Achei curioso o seu blog, vou continuar a visitar. Gostei muito destas dicas de livros. Acho que as vou explorar!
    Também tenho um cantinho blogdamamalu.blogspot.com Visite, e se gostar fique por lá 😉 Beijinho e Bom Ano! 💋

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá mamã Lu.
      Obrigada por ficar a seguir o meu blogue.
      Vou já espreitar o seu.
      Um abraço e bom ano

      Eliminar
  2. Olá Adorei a Sugestão. Como faço para adquirir esta coleção em Portugal?
    hairosapires@gmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite.
      Obrigada pelo interesse.
      Já mandei resposta por e-mail.
      Um abraço

      Eliminar
  3. Gostava de saber como é possível adquirir estas histórias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, Liliana!!
      Esta coleção pode ser adquirida através das editoras (clica nos links que deixei). São mesmo bons, os livros!
      Beijocas

      Eliminar