domingo, 29 de novembro de 2015

CONHECENDO A "COLOR ZEN" DA PUZ E A APP "LAYAR"

Foi em outubro que recebi a inha primeira "COLOR ZEN", a revista de pinturas anti-stress da PUZ e está quase, quase a sair o próximo número, nas bancas a partir de 1 de dezembro.
Podia pensar que se tratava apenas de mais uma revista do género, mas a verdade é que fui agradavelmente surpreendida assim que comecei a folheá-la.





O exemplar que recebi, o n.º3 (respondente aos meses de outubro e novembro), traz belíssimas ilustrações de elementos naturais, mandalas, construções, objetos, criaturas fantásticas e padrões, numa harmonia de linhas e traços que poderão ser coloridas a lápis de cor, canetas de feltro, aguarelas ou lápis de cera.
Gostei especialmente de algumas, que comecei logo a colorir com os filhotes, deixando-me contagiar pelo ambiente tranquilo que conseguimos criar à volta da revista de tamanho A4.



 

 

Para além de todas as excelentes características desta revista bimestral (que custa 2,99€ e tem 32 páginas para colorir, conheci neste número uma experiência de "realidade aumentada" que não conhecia de todo, possível graças à instalação de uma simples app de telemóvel: a layar.

Usando esta aplicação, só temos de fazer um scan da imagem assinalada e esperar sermos surpreendidos pelo que nos vai aparecer no ecran. Eu e a Matilde experimentámos antes de pintar e acho que foi a melhor opção, pois a imagem apareceu colorida e sentimo-nos logo motivadas a usar as nossas cores e, no fim, comparar os resultados.


SIGAM no FACEBOOK e no INSTAGRAM 
e partilhem as ilustrações que pintam com #ColorZen.


Gostaria ainda de referir que a PUZ também fez chegar a Portugal o DOODLE INVASIO, um livro de Zifflin e Kerby Rosanes (um dos mais famosos ilustradores mundiais), com belíssimos desenhos originais e exclusivos, caracterizados por linhas caprichadas, padrões, personagens e pequenos elementos combinados para criar composições complexas e inspiradoras. É um livro de tamanho A4, com 106 páginas e em papel de alta qualidade.

4 comentários :