segunda-feira, 10 de agosto de 2015

"A SOMBRA DE UM PASSADO", DE CARINA ROSA

Terminei a leitura do ebook "A sombra de um passado", de Carina Rosa, e estou ainda sob efeito da onda de romance que inunda as páginas desta obra, embalada em sentimentos como a ternura, o cumplicidade, a união, a compreensão e, claro, o amor entre um homem e uma mulher.

"A sombra do passado" conta, simultaneamente, duas histórias de amor, bem diferentes entre si, mas
que envolvem a mesma mulher: Clara. São histórias que aconteceram com muitos anos de diferença entre si, mas que marcaram com intensidade as personagens principais.

Aos 16 anos, Clara conhece Hugo, um motoqueiro irreverente e rebelde que a ajuda a sair de casa e a fugir das agressões do pai. Com ele estabelece uma relação de amor intensa e perigosa, que acaba abrutamente quando o rapaz é preso num assalto.

Alguns anos depois, Clara conhece Santiago e acaba por construir com ele uma família feliz. Santiago é o homem que toda a mulher sonha ter e ama-a muito, fazendo com que acredite no amor e na felicidade.

Mas há assuntos por resolver com Hugo e, 10 anos depois, quando ele sai da prisão, Clara vai ter de colocar os sentimentos no lugar e perceber quem ama e o que quer da sua vida.

Gostei muito de ler este livro. Mesmo sendo em formato digital e naquele suporte que tenho criticado algumas vezes, a qualidade desta obra superou todos os obstáculos e fez-me vibrar do início doa fim.

Carina Rosa escreve belissimamente. Gosto muito da forma como constrói as frases, como faz a acentuação, como usa diálogos, descrições e narrações de forma equilibrada e cativante, como dá vida a cada personagem, fazendo-as parecer reais e apaixonando o leitor por cada uma delas, apesar dos defeitos que possam ter.

O enredo está muito bem conseguido e organizado, intercalando o presente com o passado e incluindo ocasionalmente revelações que levam o leitor a compreender melhor as personagens e as suas ações.

As personagens principais são fortes e consistentes, com personalidades marcadas e marcantes. São pessoas com histórias de vida, com qualidades e defeitos, com sonhos e pesadelos. São quase visíveis ao longo do livro, não sendo preciso descrições físicas pormenorizadas para parecer que as conhecemos pessoalmente.

Só posso mesmo recomendar a leitura de "A sombra de um passado" e dar os meus parabéns sinceros à Carina Rosa pelo dom da escrita e por acreditar nela ao ponto de nos dar o prazer de conhecer as suas histórias.

Sem comentários :

Enviar um comentário