quarta-feira, 1 de julho de 2015

GOSTO DE PESSOAS...

Gosto de pessoas alegres, bem-dispostas, de gargalhada fácil, que contagiam com o seu sorriso luminoso e rasgado.

Gosto de pessoas que abraçam forte, que nos acolhem nos braços, que nos dão carinho, que nos tocam na pele e nos fazem festas na cara.

Gosto de pessoas que cantam no banho, no carro ou no supermercado, acompanhando as suas músicas preferidas ou as letras que decoraram ao longo dos anos.

Gosto de pessoas que se emocionam ao ouvir o hino antes de um jogo da seleção, ao ver a bandeira a erguer-se quando um atleta ganha uma medalha ou ao conhecer a história triste de uma pessoa idosa.

Gosto de pessoas meigas e doces, que adoram crianças e com elas fazem diálogo e amizade fácil.

Gosto de pessoas descontraídas, que alinham em sardinhadas e caracoladas, que conseguem esquecer os horários e as rotinas, que tanto comem marisco à beira-mar como uma entremeada na feira.

Gosto de pessoas que choram quando estão tristes, quando se magoam, quando vivem momentos fortes, quando estão tão contentes que até lhes dói o peito.

Gosto de pessoas que dizem "bom dia" a toda a gente, que respondem de forma educada, que dão conversa aos idosos e fazem festas na cabeça das crianças.

Gosto de pessoas que fazem planos, que têm objetivos e metas a alcançar e que lutam por eles, mas que também sonham bastante, a dormir ou acordadas, e se deixam contagiar pelos sonhos, mesmo que pareçam difíceis de concretizar.

Gosto de pessoas humildes, que não se gabam das suas capacidades e conquistas, que gostam de passar despercebidas, mas que reconhecem o que têm de melhor.

Gosto de animais, mas continuo a gostar mais de pessoas, pois acredito que ainda há algumas como aquelas que descrevo, que há outras que têm apenas algumas destas características mas bem acentuadas ou que são completamente diferentes e me fazem ganhar vontade de aumentar esta mensagem.


Sem comentários :

Enviar um comentário