terça-feira, 28 de julho de 2015

ANTESTREIA DE "REGRESSO A CASA"

Ontem tive o prazer de assistir à antestreia do filme "Regresso a Casa", de Zhang Yimou, graças ao bilhete que ganhei no blog Close up. Este filme do cinema chinês foi galardoado em 2014 nos Festivais de Cannes e de Toronto.

Este filme conta a história de um grande amor profundamente marcado pela política e pelas mudanças na China dos anos 70, no século XX.
É um drama marcante e poderoso, que nos envolve num enredo de amor verdadeiro e de esperança, ao mesmo tempo que nos enquadra no contexto de um país em sofrimentos por causa da revolução.
Gostei bastante da interpretação de Gong Li e de Chen Daoming, que interpretam, respetivamente, o casal Feng e Lu. A sua interpretação é forte e íntegra, dando muita credibilidade às personagens e veracidade ao enredo.
Apesar de não ser, de forma alguma, um filme comercial e para ser apreciado por toda a gente, penso que vale mesmo a pena investir nele um pouco do nosso tempo, abrindo a nossa mente ao mundo cinematográfico fora do domínio norte-americano.


Resumo:
Durante a Revolução Cultural da China no início de 1970, Lu Yanshi é enviado para um campo de trabalho forçado. Ele tenta fugir, mas por causa da sua filha, uma estudante de ballet mimada chamada Dandan, o plano fracassa. Com o fim da revolução, Lu retorna a casa, mas encontra a sua esposa, Feng Wanyu, sem memória. Sem conseguir reconhecê-lo, ela espera pacientemente pelo retorno de seu marido. Lu Yanshi vai ter que lutar para ressuscitar o seu passado e despertar a memória da sua esposa.

2 comentários :

  1. Olá querida,
    Adorei as tuas sugestões! Adoro estes jogos diferentes. Concordo plenamente contigo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello linda!!!
      Acho que ainda vou organizar um grupinho para experimentar um deles.
      Beijocas

      Eliminar