segunda-feira, 11 de maio de 2015

EXPERIMENTANDO A PAIXÃO...

A minha Matilde desde pequenina que adora cavalos.
Sempre gostou da ideia de andar a cavalo e ficou super feliz quando teve oportunidade de o experimentar em algumas festas de aniversário.
Desde há uns tempos que pensa no assunto mais a sério e não pude deixar de me cativar pela ideia de a levar a aprender a montar, num picadeiro a sério, com alguém que a ensinasse a fazê-lo bem feito.

E isto começou a acontecer no fim de semana passado e parece que é mesmo para manter.
A filhota já teve duas aulas e portou-se lindamente,
Veio encantada com tudo, (até com o cheiro a cavalo!) e é bom ver o seu entusiasmo perante esta nova experiência.

Escolhi um local maravilhoso para que se iniciasse nesta prática, no qual tem um professor com muita paciência, com imenso jeito e com uma forma especial de falar e ensinar: o Sérgio.

O local é o Centro Hípico Quinta do Ferrador, que fica junto à antiga Estação de Caminhos de Ferro de Palmela.
É um picadeiro que já existe há muitos anos e que funciona em Palmela há já 40.

Pode dizer-se que é um "negócio" de família, pois a história do picadeiro começou com o bisavô do professor Sérgio, que era ferrador, continuou com o seu avô e, atualmente, é gerido pelo pai, que é enfermeiro veterinário e que deu continuidade ao negócio, que se iniciou em Grândola.

É um espaço com 30 cavalos, sendo que uma pequena percentagem é de clientes que pagam um valor mensal para lá os terem e serem cuidados.
No picadeiro, que está aberto diariamente (das 9h às 12h30 e das 14h às 18h), exceto aos domingos e feriados à tarde, funcionam aulas de equitação, cavalos a penso, desbaste e ensino de cavalos e compra/venda de cavalos.

É um espaço simples, mas muito aprazível e estou a gostar imenso de levar lá a minha filhota aos sábados de manhã.

Aula de dia 2 de maio

Aula de dia 9 de maio

A Matilde com o Sultão

2 comentários :