segunda-feira, 6 de abril de 2015

IMAGENS QUE NÃO PRECISAM DE PALAVRAS

Ontem, numa das minhas navegações sem destino pelo facebook, dei de caras com um conjunto de imagens que me encantou e chocou, ao mesmo tempo. Fiquei olhando para cada uma das fotos, percebendo e sentido revolta por tantas e tantas crianças que sofrem e cuja vida, na realidade, tornam quase todas as minhas preocupações de mãe numa espécie de grão de pó.

Partilhei logo na altura, e faço-o agora também, porque sou das que acredita que a arte é uma valiosa e excelente forma de alertar e consciencializar o povo e que este este tipo de obras são solidariedade e revolta puras, nascidas no coração e ganhando vida nas mãos de alguém de alma grande.

São seis fotografias de Erik Ravelo e Enrico Bossa, dois fotógrafos cubanos, tiradas em 2013, que pretendem ser um grito de revolta pelos grandes crises internacionais cometidos contra as crianças: a pedofilia no Vaticano (foto 1), o abuso sexual de crianças no turismo na Tailândia (foto 2), a guerra na Síria (foto 3), o tráfico de órgãos no mercado negro, onde as crianças dos países pobres são a maioria das vítimas (foto 4), a indústria do armamento (foto 5) e a obesidade, culpando grandes empresas de fast food (foto 6).


Esta coleção de fotografias tem como título "Los Intocables" 
e pode ser vista neste site (clicando no link ou na imagem).

Sem comentários :

Enviar um comentário