segunda-feira, 27 de abril de 2015

FIM DE SEMANA MUSICAL

Uma das formas que arranjei para não me sentir tão só nos fins de semana em que os filhotes estão com o pai, é pouco parar em casa. Ou seja, passo dos fins de semana em passeios e atividades, que vou encontrando e marcando para estar o máximo ocupada.
Sei que deveria aproveitar para colocar a casa em ordem e para dar um avanço nas tarefas escolares, mas isso implicaria ver a casa vazia durante muitas horas, sentir o eco da minha voz, preparar refeições para um, olhar milhentas vezes para o relógio à espera de domingo ao fim da tarde...
Por isso, por enquanto aproveito mais para colocar os sonos em dia e para sair de casa. Com o passar do tempo, provavelmente conseguirei fazer de outra forma...

Este fim de semana foi mais dedicado à música e acabei por ir a dois eventos musicais: um na sexta e outro no sábado.

Na sexta-feira, inserido nas comemorações do "25 de abril", fui ao Barreiro assistir ao concerto ao vivo dos Deolinda.
A noite estava muito agradável e, no Parque da Cidade, havia gente de todas as idades à espera de ouvir temas como "Um contra o outro", "Seja agora" ou "Fon-fon-fon".

Gostei muito de ouvir os "Deolinda" ao vivo. Fiquei a conhecer melhor o seu reportório, do qual não conhecia muitos temas, tendo mesmo sido surpreendida com alguns deles. Gostei muito da diversidade de temas, ainda que dentro do género musical que dominam, da presença em palco da vocalista Ana Bacalhau e do ambiente que tentaram criar.
O público é que não me pareceu muito participativo nem animado!

Imagem retirada da página de facebook da banda

No sábado à noite, fui a um bar vintage, em Setúbal, o "Whispers", assistir ao concerto dos "B: Flat", um grupo de três elementos que interpretam vários temas da música soul, blues e jazz, em versão intimista a três instrumentos: piano, voz e baixo.
Não é apenas por dois deles fazerem parte da minha família próxima (mano e cunhada), mas posso dizer que o grupo tem muita qualidade e que com eles passamos bons momentos musicais. (Já tinha assistido em comentado neste post!)

Imagem retirada da página de facebook do bar

5 comentários :

  1. Uma curiosidade:
    a senhora separou-se do seu marido?
    Como diz que está só nos fins de semana em que os filhos estão com o Pai.....
    Quando mencionava a família a mim parecia que estavam os 4 juntos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde.
      Terei todo o gosto em responder à sua questão se decidir identificar-se. É que dar resposta a um anónimo não é uma situação com a qual me identifico.
      Obrigada por estar por aí.

      Eliminar
    2. Sou a Cristina Costa, a "Anónimo" que lhe fez a pergunta.
      Obrigada!

      Eliminar
    3. Olá Cristina. Sim, de momento estou separada do meu marido. É recente, daí ter visto anteriormente que estávamos juntos. Beijinhos e obrigada por estar desse lado

      Eliminar
    4. Obrigada por ter respondido.
      Não tenho nada a ver com a sua vida mas, achei estranho somente.
      Que tudo corra pelo melhor e que sejam todos felizes!
      Bom fim de semana.

      Eliminar