sábado, 6 de dezembro de 2014

LIVROS DE ONTEM E A LITERATURA INFANTO-JUVENIL

Foi com imenso prazer que fiquei a saber que a "Livro de Ontem" está a começar a marcar caminho no fantástico mundo da literatura infanto-juvenil, área que adoro e à qual me tenho dedicado bastante na última década.

E é com o livro "A menina e o espelho", da jornalista brasileira Patrícia Vieira (das Redes Record e Globo), que se estreia, sendo o seu lançamento já no próximo dia 19 de dezembro, pelas 17 horas, na APAV, com a presença da escritora.


Este livro, já editado no Brasil, aborda a temática do bullying de uma forma bastante interessante e fácil das crianças compreenderem e poderá ser um bom instrumento de trabalho nas famílias e nas escolas, por isso fiquei ansiosa por ir ao seu lançamento em Portugal.
Além disso, ao comprar esta obra, estamos ainda a contribuir com 1€ para a APAV (Associação de Apoio à Vítima), ajundando esta instituição a desenvolver o seu precioso trabalho junto dos que sofrem e precisam de todas as ajudas.

Fiquei também bastante interessada no livro de banda desenhada "Lara e Rô-Zé, a origem", com textos de Sapo Francisco e ilustrações de Joana Rey, que deu origem numa peça infantil em cena no Teatro Vilaret e que nos chega a casa em forma de livro interativo, através do qual as crianças ficam a conhecer as personagens e as suas aventuras.
Este livro encontra-se em campanha de crowndfunding e pré-venda, aqui até ao próximo dia 31 de dezembro e será a minha próxima aposta no mundo da literatura infantil, pois tenciono apoiá-la e conhecê-la bem de perto.

Sem comentários :

Enviar um comentário