quinta-feira, 13 de novembro de 2014

UMA PARCERIA COM A BIZÂNCIO

Esta semana tem sido muito cheia e preenchida, em todos os aspetos.
Praticamente sem tempo para nada que não seja o "obrigatório", tenho andado sem vir aqui contar as novidades e partilhar um pouco de mim, apesar de ter alguns post "na gaveta" à espera de publicação.
E hoje apetece-me contar novidades sobre livros e sobre os novos parceiros do blog, partilhando boas notícias com quem me lê. Por isso apresento o novo parceiro deste meu cantinho: a EDITORIAL BIZÂNCIO.

É um prazer contar com a companhia desta editora, da qual tenho já muitos livros nas prateleiras, e passar a receber as suas novidades bem cedinho no meu mail! Gracias!!!

E foi precisamente dos últimos lançamentos desta editora que escolhi a seguinte lista de livros que gostaria de ler:

Título: "Na Montanha de Hitler - Superar a herança de uma infância nazi"

Autor: Irmgard A. Hunt
Sinopse: Tendo crescido nas imponentes montanhas de Berchtesgaden, a poucos passos de distância do retiro alpino de Hitler, Irmgard Hunt teve uma infância aparentemente feliz e simples. Nas suas memórias poderosas, esclarecedoras e por vezes assustadoras, relata uma infância vivida sob um dirigente diabólico mas persuasivo.
Este não é um livro apenas de memórias, é o retrato de uma nação que perdeu a sua bússola moral. É a história perturbadora de uma família e de uma comunidade num período histórico e numa localização que, embora se estejam a tornar rapidamente remotos para nós, assumem, mais do que nunca, uma enorme relevância para a nossa época.

Título: "O Meu Nome É… - Uma viagem impressionante ao mundo do alcoolismo"

Autor: Alastair Campbell
Sinopse: Hannah tem 17 anos e bebe para se sentir melhor. Por um momento. Depois, a dor de alma regressa, mais intensa. Esta é a história da adição de Hannah contada pelos que a rodeiam: os pais, a irmã, os tios, os amigos. As suas vozes trazem-nos um relato por vezes chocante, por vezes terno, de uma vida à beira da destruição.



 
Título: "O País Debaixo da Minha Pele" - Memórias de amor e guerra

Autor: Gioconda Belli
Sinopse: Numa linguagem simples e direta, Gioconda Belli narra na primeira pessoa os acontecimentos que marcaram a sua história, desde a infância no seio de uma família burguesa de Manágua aos tempos de resistência sandinista e de intensa atividade política após a queda da ditadura de Somoza. Frontal, sem meias medidas, Gioconda Belli expõe convicções e dúvidas, acertos e erros, triunfos e derrotas, amores e desamores, ajudando-nos a perceber a história conturbada da América Latina.


Título: "A Vida Privada de Ilda Gomes e Outras Histórias"

Autor: Pedro Freire Costa
Sinopse: Que mistérios esconde afinal a vida de Ilda Gomes? Qual a metamorfose da proposta de Óscar? Até onde vai a «Honra de Jogadores?» Em «Uma Fina Camada de Pó de Giz» desenrola-se um conjunto de memórias que varrem quatro décadas da vida do nosso País.
O autor do livro O Mercador da Galáxia surpreende-nos agora com este conjunto de contos. Relatos ora pungentes, ora hilariantes, personagens marcantes, inesperadas, uma prosa cativante, inspiradora, cheia de surpresas.
A Vida Privada de Ilda Gomes e Outras Histórias, um conjunto de contos que prenderão e encantarão o leitor. 

Título: "Baby Blues 31 - Cama Supra"
Autor: Rick Kirkman e Jerry Scott
Sinopse: A tira cómica Baby Blues nasceu em 1990.Jerry Scott escreve, Rick Kirkman desenha. Baseava-se, originalmente, no dia-a-dia de Rick Kirkman e da sua família.Em 1993, Jerry Scott e a sua mulher deram as boas vindas à primogénita. E o lema passou a ser: amar, educar e ajudar a produzir as tiras. Um novo alento nasceu então. E a produção não parou de aumentar.

Sem comentários :

Enviar um comentário