sábado, 15 de novembro de 2014

UMA PARCEIRA DIGITAL: A COOLBOOKS

Não tenho um e-reader, mas há já algum tempo que comecei a habituar-me a ler e-books usando o tablet do meu filhote, que tem um tamanho mesmo adequado às minhas mãos. :)
Foi durante umas pesquisas na internet à procura de e-books que conheci a CoolBooks, uma chancela digital do Grupo Porto Editora, que vem dar a conhecer muito novos autores de língua portuguesa, disponibilizando-os num formato mais económico.

E é com muito prazer que anuncio que a Coolbooks faz parte dos mais recentes parceiros do blog, dando-me o privilégio de ler os livros que publica e de partilhar com todos a minha opinião. Quando li o "Sudoeste", de Olinda P. Gil, não imaginava que isto iria acontecer!

A Coolbooks, que nasceu apenas este ano, tem já disponíveis alguns títulos, de diferentes géneros literários, bem organizados num catálogo digital de fácil acesso e consulta, de onde proponho os seguintes títulos:

http://www.coolbooks.pt/livraria/ficha/o-sem-abrigo?id=15672046http://www.coolbooks.pt/livraria/ficha/o-cliente-de-cascais?id=15672049http://www.coolbooks.pt/livraria/ficha/depuracao?id=15672040

Título: "O Sem-abrigo"
Autor: José Batista Roque
Sinopse:
Vicente, um homem humilde condenado por ter roubado comida para sobreviver, descobre ao sair da prisão que a conjuntura socioeconómica se agravara. Sem um tostão no bolso, é forçado a experimentar a vida na rua, na companhia de um grupo de sem-abrigo que ocupa um espaço da Avenida da Liberdade, em Lisboa. Até que, um dia, Vicente se cruza com o primeiro-ministro, acabando por lhe salvar a vida - um ato que todos creem ter sido de coragem…
No centro das atenções do público, Vicente passa por uma série de peripécias, até que consegue emprego na quinta de um banqueiro. Desde essa altura, a sua vida sofre uma reviravolta total, passando em pouco tempo de ostracizado pela sociedade a professor de Economia em Paris.


Título: "O Cliente de Cascais"
Autor: José Filipe
Sinopse:
Há vinte anos, um acidente na Estrada Marginal, em Cascais, mata o filho de um juiz.
António Palma, um antigo inspetor da Polícia Judiciária, é agora contratado para investigar a título privado o que realmente aconteceu, na sequência de uma denúncia anónima que aponta para uma conspiração para assassinar o jovem.
A investigação torna-se arriscada com a entrada em cena de dois marginais extremamente perigosos, um dos quais originário do Leste europeu, que colocam em risco a vida do ex-inspetor e da mulher que ama.
Simultaneamente, António Palma é confrontado com novos dados sobre os factos que levaram ao seu afastamento da Polícia, inculpado por um ato interno que teria tido como fim afastá-lo, por alguma razão que ignorava.
 
Título: "Depuração"
Autor: Rui Madureira
Sinopse:
Em pleno auge da sua carreira literária, Diogo Novais muda-se para uma mansão centenária nos arredores da cidade do Porto com a noiva, Anabela. O casal vive feliz na sua nova casa e o futuro parece risonho. Porém, as sombras da tragédia deitam essa felicidade por terra quando Anabela é encontrada sem vida no seu próprio quarto, envolta num mar de comprimidos.
Sem a noiva a seu lado, Diogo entra numa espiral depressiva que o impede de prosseguir com a sua vida. Passa a viver isolado do mundo, incapaz de compreender as razões que terão levado Anabela a suicidar-se.
Até que um conjunto de estranhos fenómenos começa a perturbar-lhe as noites de sono. No meio das sombras ouvem-se vozes fantasmagóricas, e enormes estrondos fazem estremecer a casa que não conseguira abandonar.

1 comentário :