terça-feira, 18 de novembro de 2014

GATAFUNHO... UM PARCEIRO NA LITERATURA INFANTIL

Todos sabem como adoro livros infantis. Gosto de me deliciar com as suas histórias, gosto de me apaixonar pelas ilustrações mágica, gosto de os ler em voz alta, animando as palavras com gestos, sons, vozes diferentes...
Desde que os meus filhos nasceram que lhes leio histórias. Eram bebé e os livros só tinham imagens, mas já os acompanhavam para todo o lado, servindo de brincadeira, de momentos de carinho ou de descoberta do mundo real ou imaginário. Eles foram crescendo e os livros cresceram também: em tamanho, em quantidade de palavras, em complexidade de enredo e de ilustrações.
Mas os momentos de leitura, em que os dois se aninham em mim para ouvir uma história, continuam a fazer parte das nossas noites... Já não de todas, como até há 1 ou 2 anos atrás, porque também eles se agarram aos seus livros e os devoram sozinhos, mas de algumas... Ainda gostam de me ouvir ler e, como eu, adoram livros infantis.
E agora temos mais um motivo para ler e falar sobre histórias, ilustrações e personagens dos livros preferidos de todos nós: este meu cantinho tem uma parceira fantástica que nos vai enviar novos livros para descobrir - a Gatafunho.

Há muito que conheço alguns livros desta editora. Já li aos meus filhos e já trabalhei com os meus alunos vários dos seus títulos:



http://livrosgatafunho.com/index.php?route=product/product&path=77_78&product_id=60http://livrosgatafunho.com/index.php?route=product/product&path=77_78&product_id=79http://livrosgatafunho.com/index.php?route=product/product&path=77_78&product_id=55

Mas há ainda muitos livros por descobrir no seu catálogo, os quais gostaria de ler aos meus filhos e aos meus alunos, por isso sei que esta parceria vai ser espetacular.
E tenho mesmo vontade de começar a deixar no aqui no blog algumas sugestões de livros infantis que considero de grande qualidade, pois a experiência que tenho nesta área permite que conheça muitas obras de várias editoras.

Blog da Gatafunho               Facebook da Gatafunho

1 comentário :

  1. É bom cultivar o gosto pela leitura desde pequeninos! Falo por mim, adoro ler :)

    ResponderEliminar