terça-feira, 11 de novembro de 2014

"AMOR INGÉNUO"

Terminei há pouco a leitura de "Amor Ingénuo", de Catarina Ferreira, que me foi simpaticamente por ela
oferecido em formato ebook, numa edição de autor.

A história deste livro leva-nos a relembrar o nosso primeiro amor e a dor da primeira desilusão, neste caso com sabor a traição.
A personagem principal, Samanta, é uma jovem de 19 anos igual a tantas outras, pelo que muitas passagens do livro me trouxeram memórias de quando eu tinha a sua idade. É ela que nos conta a história e a sua visão de tudo o que vai acontecendo está sempre patente, bem como o que sente e diz em cada situação.
Rico em diálogos e em descrições dos espaços e das personagens que vão aparecendo, este livro está escrito com uma linguagem muito jovem e atual e parece mesmo que é Samanta quem conversa connosco.

Apesar de ter gostado da história e de valorizar bastante o trabalho de Catarina Ferreira, não senti uma ligação muito grande com este livro, não tendo a sua leitura sido tão agradável como supunha.
O excesso de diálogos e de descrições triviais e pouco relevantes para o enredo tornou a história muito extensa e um pouco cansativa, o que me levou a perder o interesse em algumas páginas.

Fiquei com muita curiosidade em relação ao segundo livro de Catarina Ferreira, "O Outro Lado de Amar", que já se encontra nas prateleiras da minha biblioteca digital, até porque ouvi dizer que vou ser positivamente surpreendida!
 

Sinopse:
Samanta tem apenas 19 anos, mas já sentiu o sabor da traição. Após a descoberta das mentiras do namorado e amigos, optou por fechar-se em casa e desistir de todos os seus sonhos. Até que um dia, a sua melhor amiga Lídia, que nunca a abandonou, precisou da sua ajuda. Samanta enfrentou os seus medos e mudou-se para o apartamento da amiga. Enquanto a sua amiga vive o sonho de estudante de universidade, Samanta vive uma vida rotineira. Lídia, decidida a ajudar a amiga, convida-a para uma festa em casa do vizinho do seu namorado Guilherme, e não aceita “não” como resposta. Gabriel é um rapaz atlético e misterioso, mas está apaixonado pela rapariga errada. Apesar dos receios de cada um, embarcam em encontros duplos. Dúvidas e ciúmes são constantes, pondo à prova os sentimentos de Samanta pelo Gabriel e as suas novas amizades. O que Samanta não sabe é que as intenções de Gabriel não são o que parecem. E Samanta esconde algo que não quer revelar. Nesta relação há mais segredos do que os olhos podem ver. Será que existem descobertas que podem ser perdoadas?

Sobre a escritora: 
Catarina Soares Ferreira tem 22 anos, nasceu e vive em Vila Nova de Gaia com os pais. Tem um irmão e uma irmã, mais velhos, já casados e com filhos. 

Finalizou o curso de Técnico de Turismo, estagiou num hotel e numa agência de viagens. 
Foi através da saga Crepúsculo de Stephenie Meyer que a sua paixão pelos livros refloresceu e, desde aí, foi inspirada por autoras como Madeline Hunter, Sherrilyn Kenyon, Lauren Conrad, Kami Garcia e Margareth Sthol, L.J. Smith e Alyson Nöel.
 
Lojas online onde o livro está disponível:
LeyaOnline, Amazon, Apple Store, Barnes & Noble, Fnac.pt, Gato Sabido, IBA, Kobo, Livraria Cultura, Submarino, Wook entre outras.

1 comentário :

  1. O livro pareceu-me bastante interessante e vou procurar :D

    Adorei o seu blog e já estou a seguir :)
    beijinhos,
    Daniela

    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

    ResponderEliminar