segunda-feira, 3 de novembro de 2014

AMADORA BD 2014

Ontem fui ao "Amadora BD 2014", um Festival Internacional de Banda Desenhada que celebrou este ano a sua 25.ª edição, sempre contando com o apoio da Câmara Municipal da Amadora, e que decorrerá até ao próximo dia 9 de novembro, no Fórum Cultural Luís de Camões, com sessões noutros locais.

Este é não só um festival para os amantes deste género literário, mas para todos os que, como nós cá em casa, gostam de livros, leituras, ilustrações e outras criações culturais. Dentro da BD, as temáticas e os géneros abordados são imensos e podemos ver como muitas das mais famosas personagens de ficção nasceram com os "livros aos quadradinhos".

Tivemos por lá uma tarde muito animada e bem passada: vimos toda a exposição, cruzámo-nos com muitas "personagens" após o desfile de Cosplay, visitámos a feira do livro, lemos alguns livros e assistimos a um espetáculo de fado ilustrado, durante o qual dois fadistas (Pedro Galveias e Conceição Ribeiro) cantaram à desgarrada enquanto um ilustrador (Nuno Saraiva) desenhava e projetava um cenário adequado.


 
 

 

Sem comentários :

Enviar um comentário