sexta-feira, 31 de outubro de 2014

"O HÓSPEDE DE DRÁCULA"

No passado sábado à noite e no domingo de manhã andei a ler o livro "O Hóspede de Drácula", da coleção "Biblioteca de Verão".
Neste pequeno livro estão incluídos 3 contos de Bram Stocker, o primeiro dos quais é uma obra póstuma e pode considerar-se a continuação do principal romance deste escritor.

OS CONTOS:

O Hóspede de Drácula

Este conto passa-se em Munique, na Alemanha e conta a história de um hóspede de um hotel, um ignlês rico, que numa noite especial, a "walpurgis natch", decide aventurar-se sozinho num passeio por um vale abandonado e sombrio.

A Casa do Juíz
Este conto tem como personagem principal um estudante universitário que procura o máximo sossego para terminar as suas leituras e trabalhos. Sem o encontrar no local onde vive, viaja até um destino que não conhece e, apesar das recomendações do povo da terra, aloja-se na casa que fora de um cruel juíz da região.

A Pele-Vermelha
Neste conto, que se passa em Nuremberga, um acidente inesperado acontece quando um casal visita o castelo da cidade na companhia de um corajoso, aventureiro e viajado jovem americano. Esse acidente desperta o que de mais violento existe num ser e acaba por transformar a visita.

A MINHA OPINIÃO:

Gostei muito de ler estes contos, escritos à boa maneira arrepiante de Bram Stoker.
O meu preferido, aquele que mais me assombrou e fez bater apressadamente o meu coração, foi "A Casa do Juíz". Muito bom!!!!
Fiquei com vontade de ler mais livros deste género e de conhecer a bibliografia deste mestre do terror.

Mais uma estrelinha no Bingo Literário, desta vez no "thriller".

Sem comentários :

Enviar um comentário