sexta-feira, 31 de outubro de 2014

MAIS DE 10 DIAS...

Estou emocionalmente de rastos. Foram 10 dias de gastroenterite do meu Simão... Felizmente que tive o apoio dos meus pais, que foram incansáveis em cuidar dele para eu poder ir trabalhar na maioria dos dias.
Vómitos, diarreia, muitas cólicas... dieta rigorosa, muitos líquidos... duas visitas ao médico e vários quilos perdidos.
E eu, ansiosa, diariamente à espera de o ver melhorar, apoiando-me nas horas em que ficava sem "perder" qualquer coisa e nas horas em que conseguia dormir sem estar a colocar-lhe panos quentes na barriga ou a distraí-lo e a fazer-lhe festas na cabeça para adormecer e não "pensar" tanto na dor.
E dias de trabalho em que a paciência e a concentração não são as mesmas que normalmente me caracterizam, porque há sempre a espera (consciente ou inconsciente) de um telefonema ou de uma mensagem para saber novidades.
E as novidades que chegam e voltam a desaparecer, com melhorias e retrocessos, e que deixam de novo aquela angústia no peito por saber que o nosso menino não está alegre nem com os olhos a brilhar.
Agora continuamos em modo de dieta e medicação, mas já foi à escola e já quis fazer uns sustos à vizinhança. Já fala de novo pelos cotovelos e não me canso de o ouvir.
E espero que os sinais da minha Matilde sejam apenas de uma indigestão mal feita ou de um bicharoco menos valente, pois preciso de descansar a alma antes de mais 10 dias iguais aos últimos.

Imagem retirada da Internet

1 comentário :