quinta-feira, 9 de outubro de 2014

A BORDO DE UM LIVRO - WISCONSIN (EUA)

Estou a terminar a leitura do livro "Um pai muito especial", de Jacquelyn Mitchard, e há dias que ando a tentar descobrir na internet os locais que servem de cenário a esta história. Tem sido uma "mini-investigação" sem grandes resultados, pois parece que muitos dos locais não existem na realidade. Talvez sejam produtos de ficção criados com base em locais existentes.
No entanto, consegui descobrir que o núcleo principal da história decorre no Estado de Wisconsin, nos Estados Unidos da América, sendo Tall Trees a (suposta) vila onde moram as personagens principais: o tio-pai Gordon e os avós Mark e Lorraine.

Winsconsin nos EUA
Wisconsin é um Estado com mais de 5 milhões de habitantes, distribuídos por 72 condados, sendo que a história decorre aparentemente perto do Rio Mississipi, algures no sudoeste do estado.

Surgem várias vezes nomes de lagos, mas também não encontrei nenhum dos mencionados. No entanto existem 15 milhares lagos e centenas de quedas de água em Wisconsin, que constituem a principal atração turística do local. 48% deste estado é coberto por florestas.

Neste estado o clima é temperado, variando muito ao longo do ano. Os verões são quentes (temp. média 26ºC) e os invernos muito frios (temp. média -11ºC).

A indústria agropecuária, na qual trabalham os tios-avós de Keefer, a bebé da história, já foi a maior fonte de economia do estado, que é o maior produtor nacional de queijo e manteiga e o segundo maior produtor de leite.




ALGUMAS IMAGENS RETIRADAS DA INTERNET :






Sem comentários :

Enviar um comentário