quarta-feira, 17 de setembro de 2014

VOOS LOW COST - CONSELHOS ÚTEIS


Para que a viagem que fizemos em família fosse o mais barata possível, optámos por um voo low cost e voámos na Easy Jet. Foi a primeira vez que fizemos esta opção e percebemos que tem muitas vantagens quando planeada com tempo e organização.
Há mais de 10 anos que não viajava de avião e posso dizer que, à primeira vista, achei a viagem low cost menos confortável e senti a falta da refeição a bordo, mas a diferença de preços compensou bastante e, pelo menos para voos não muito longos, acho que resulta muito bem.
Os lugares do avião da Easy Jet eram menos espaçosos do que os da Tap ou da Iberia (os que já conheci) e o embarque também não foi igual, mas as vantagens são bastante, principalmente quando se viaja apenas com malas de bordo (gratuitas, mas com tamanho máximo).

Como a experiência foi agradável e compensadora, venho deixar aqui alguns conselhos da eDreams, divulgados pelo site "Low Cost Portugal", os quais me chegaram por mail, mas que também segui quando optei pela Easy Jet:

– Planifique as férias com a devida antecedência. Não guarde para a última hora; verdade

– Seja flexível na escolha das datas, o que lhe vai permitir analisar as várias opções de partida e chegada e assim, comparar preços; por causa disto é que arranjámos viagem mais barata conhecendo Geneve;

– Evite as partidas e chegadas ao fim de semana. Na grande parte dos casos, pode ser mais barato partir à quinta-feira e regressar à segunda-feira; verdade

– Opte por voos com escala. Por vezes a diferença de tempo de viagem compensa e há uma maior probabilidade de encontrar voos mais baratos; e bem escolhido, ainda dá para conhecer outra cidade :)

– Escolher aeroportos secundários ou alternativos como ponto de chegada pode ser uma forma de conseguir poupar na sua viagem; (estudem os aeroportos para conhecer bem a forma de sair de lá)

– Reservar uma estada de, pelo menos, três dias é uma forma de reduzir os custos da viagem; yes

– Utilizar as agências de viagens de voos online permite-lhe comparar todas as opções, de forma simples e rápida, e usufruir de uma maior gama de ofertas e descontos; verdade... e pudemos escolher lugares à janela!!

– Adquirir um pack de voo & hotel, torna, na maioria das vezes, a viagem mais barata do que adquirir o voo e o hotel separadamente.

BOA VIAGEM!!!

1 comentário :