sexta-feira, 12 de setembro de 2014

PREPARANDO UMA NOVA SALA

Este ano vou iniciar um novo grupo de trabalho, dentro da mesma escola. Vou trabalhar com uma nova turma, de 1.ºano, com quem espero estar nos próximos 4 anos letivos...
É uma sensação ao mesmo tempo muito agradável e assustadora.
Há 4 anos que estava com a mesma turma (incluindo alunos e famílias, com quem trabalho também diretamente) e, ainda que tenham surgido diversas alterações na sua constituição, posso dizer que já formávamos uma equipa coesa e "vencedora".
E agora, que foram todos para o 5.ºano, chega a altura de receber mais um grupo, de voltar a criar rotinas, laços e projetos de aprendizagem.
Serão 26 alunos pequeninos, entre os 5 e os 6 anos, que vêm com 52 pais, alguns avós, muitos irmãos e uma energia inesgotável... formaremos uma nova equipa, quase uma família escolar imensa e centrada no sucesso dos mais pequenos...
E temos um espaço para tornar nosso. Temos uma sala para arranjar, adaptar, decorar, dar vida... E eu tive de prepará-la minimamente para os receber. Fiz mudanças, organizei o espaço, arrumei alguns materiais... ainda a deixei muito vazia, à espera que os "meus meninos" participem no resto da decoração, de forma a ficarmos com um espaço nosso e que nos acolha durante as muitas horas diárias que lá vamos estar.

Estava assim na segunda-feira:

Estava assim na quinta-feira:

1 comentário :