quarta-feira, 10 de setembro de 2014

NO MAGAFEST

Gosto de música.
Cresci numa família de músicos, habituada a ouvir todos e vários estilos, a apreciar um bom som, a dar valor a músicos de qualidade, a sentir a música para além dos géneros, tempos e autores.

Por isso, fui com entusiasmo ao MAGAFEST com o meu Hugo (com um dos bilhetes oferta do blog BranMorrighan), apesar de não conhecer o conceito, nem o espaço, nem os sons que por lá iriam aparecer.
E gostei!
Gostei principalmente do ambiente dos concertos, muito adequado à Casa Independente, da descontração do público e cumplicidade dos grupos. Gostei da paixão com que se tocava, que se usava na defesa dos seus temas, que contagiava...
Não posso dizer que gostei de todas as atuações. Na verdade, nem vi todas, pois entrei e sai várias vezes, acabando por "petiscar" alguns grupos durante a tarde e noite de sábado.
Dos que ouvi, houve um de que não gostei e até achei que desperdiça a sua qualidade de músico em invenções e desatinos sem grande brilho.
Mas ouvi grandes vozes, "conheci" grandes músicos, percebi que há muitos projetos de qualidade a concretizar-se em Portugal.
E tenho de deixar alguns temas como exemplo do que por lá atuou...

Sem comentários :

Enviar um comentário