sábado, 20 de setembro de 2014

LANÇAMENTO DO LIVRO "VIAJANTES"

Hoje fui, pela primeira vez, ao lançamento de um livro.
Pode não parecer verdade, mas ainda não tinha surgido oportunidade, apesar de há muito tempo querer ir a um evento destes. Tenho visto alguns anúncios de lançamentos e já aconteceu pensar em ir, mas não cheguei a satisfazer esta minha vontade.

Mas hoje foi o dia.
E, também por ser a primeira vez, foi especial.
Recebi um convite da editora "Livros de Ontem", minha parceira aqui no blogue, para ir ao lançamento do livro "Viajantes", em Lisboa, e foi com muito agrado que o aceitei.

Apesar dos nervos com que ia (e estive), gostei bastante da experiência.
Quem me recebeu, em nome da "Livros de Ontem", foi o editor João Batista, que é a simpatia em pessoa.

O ambiente pareceu-me, ao mesmo tempo, sofisticado e familiar, organizado e descontraído.
Quando cheguei ainda era cedo e estava pouca gente, mas após as 17h "A Pequena Galeria" ficou cheia e o espaço era pouco para tantos convidados ansiosos pelo lançamento do livro.

Foi o próprio João Batista quem começou por apresentar a obra, dando depois palavra a Susana Simões que, para além de ter feito um maravilhoso discurso de apresentação, ainda nos leu 2 lindíssimos poemas, um de cada escritor. De seguida, os três autores falaram um pouco sobre este livro, mostrando-nos a sua visão deste encontro de talentos e fizeram uma sessão de autógrafos e dedicatórias, na qual participei com o meu exemplar gentilmente oferecido pela editora.
Foi mesmo um evento muito agradável.



"Viajantes" é um livro que junta poesia e fotografia, numa simbiose única, que enaltece Lisboa e ajuda a fixá-la nos nossos corações.
Com fotografias de Marta Cruz e poemas de Daniel Costa-Lourenço e de Bruno Torrão, este livro merece a nossa atenção e valorização, pois é com grande qualidade literária e fotográfica que se une a capital aos amores e às paixões, aos encontros e desencontros, ao mar e ao rio, ao sonhos e às experiências de vida.

Em breve escreverei sobre esta obra, da qual já li alguns poemas e vi fotografias, tendo ficado agarrada às palavras destes dois escritores (bem diferentes mas igualmente apaixonados pela poesia).


1 comentário :

  1. Cara Marisa,

    Muito obrigado pela sua presença e contagiante simpatia.
    Esperamos que tenha sido o primeiro de muitos lançamentos a que tem a oportunidade de assistir, é sempre bom tirar os livros de casa e partilhá-los com outros.

    Muito obrigado =D

    João Batista
    Livros de Ontem

    ResponderEliminar