terça-feira, 19 de agosto de 2014

DISNEYLAND PARIS: UM SONHO REAL

Ir à Disneyland Paris era um sonho de nós os quatro e conseguimos concretizá-lo na viagem de férias.

Praticamente desde que os miúdos nasceram que falamos nesta viagem e que nos preparamos para ela. Acho que a Matilde teria menos de 2 anos quando começámos a projetá-la, ainda sem sabermos muito bem o que ela exigia, mas com grande vontade de conhecer aquele lugar mágico.
Sabendo os custos necessários e sem meios para tantas despesas, acabámos por ir adiando e visitámos primeiro 2 outros parques de diversões, em viagens de férias que fizemos há 2 e 4 anos.

Durante os últimos 7 anos, o Simão e a Matilde juntaram dinheiro para esta viagem e foram eles que pagaram os 530€ das entradas de nós os quatro, com uma dose elevada de orgulho e o prazer da concretização de um grande objetivo.
E nós, pais, orgulhámo-nos ao vê-los entregar todo o seu dinheiro em troco de 4 papéis para entrar no mundo mágico...
Todas as moedinhas que foram juntando nos mealheiros e que, anos após anos, foram trocando por notas e voltando a juntar numa caixa que controlavam a dois, que foram vendo crescer em valor monetário... E que está vazia, à espera de novo projeto!

A Disneyland Paris é um local maravilhoso!!
Não há palavras novas para o descrever... é mesmo um local de sonho a socretizar.
(A opinião continua depois das fotos!!)






 




 





 






 






Claro que, na minha visão de adulto, há surpresas e desilusões, já que foram muitos e muitos anos a pensar neste espaço e a experiência de duas visitas a outros do mesmo género, o que me torna mais crítica àquilo que lá vivi nos dois dias de visita.
Sem me alongar, deixo apenas os pontos fortes e fracos, para além de toda a magia e beleza!

Fortes:
- Todo o parque está magicamente construído com muitos pormenores e cuidados meticulosos, engrandecendo a Disney, os seus filmes e personagens. Não há recanto que não pareça real, que não se enquadre. Tudo respira a magia Disney.
- Há muito pessoal a trabalhar por lá, de muitas nacionalidades, gerações e experiências de vida. Os funcionários são simpáticos, acessíveis e profissionais.
- O parque está muito limpo e bem servido de casas-de-banho e bebedouros. Há sempre alguém a limpar, mas que apenas vemos se estivermos atentos, já que também se enquadram nos cenários.
- As diversões são divertidas e parecem mesmo muito seguras.

Fracos:
- Há demasiadas lojas por lá. Em todos os cantos, em todos os cenários, há lojas a vender os produtos Disney. Entramos em qualquer "história" e as lojas (e restaurantes e afins!) ocupam uma enorme percentagem do espaço. Ainda que também muito bem enquadradas nos cenários, sendo que quase só damos por elas quando estamos lá dentro, penso que são demasiadas lojas.
- As personagens Disney aparecem muito menos do que eu imaginava. Praticamente não nos cruzámos com elas nas ruas, apenas as vendo nos locais marcados, rodeadas de muita gente ansiosa por uma foto, e nos momentos de show. Era preciso "marcar hora" e esperar muito em filas para conseguir uma foto.

3 comentários :

  1. Que engraçado, a minha amiga do blog a proxima curva deve-se ter cruzado convosco,
    e esta foi a viagem que fiz ha nove anos, e amámos!!!
    Revivi agora pelas tuas fotos!!!
    Ficaram na Disney?

    ResponderEliminar
  2. Esta é uma viagem em que ando a pensar há muito!
    Vale mesmo a pena, não é? :)

    ResponderEliminar
  3. Também já tive o provilégio de entrar por uns dias nesse pequeno mundo que é a Disneyland Paris ! Adorei! É realmente um sitío mágico ! Para voltar um dia com os meus filhos, sem dúvida !
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar