domingo, 27 de julho de 2014

WORKSHOP DE MEDITAÇÃO

Ontem tive o prazer de conhecer pessoalmente a Cristina Mestre, o Jorge Mestre e o "Espaço Terapias", onde passei muito agradavelmente toda a manhã num workshop de "Iniciação à Meditação".

Há muito que queria saber meditar e, após várias tentativas para o aprender autonomamente através de pesquisas na internet e de recurso a aplicações de telemóvel, percebi que o melhor é mesmo aprender diretamente com quem sabe e ensina... daí ter aceite o convite para este evento.

Não esperava sentir-me tão bem!

Acredito que a meditação, tal como outras técnicas/ensinamentos baseados na procura da paz e na gestão da energia do universo, nos ajuda a seguir um caminho mais agradável na felicidade, reconhecendo o bem que existe à nossa volta e agradecendo por ele, dando valor aos pequenos momentos e prazeres da vida, conhecendo os nossos limites, respeitando-nos como seres lindos que somos.
Percebi mais uma vez que esse caminho é o amor e a comunhão e que temos de nos encontrar e amar para poder dar ao outro... e que precisamos de tempo e espaço para nós próprios...

Encaro a meditação como um exercício de limpeza e arejamento da alma, deixando-nos mais leves e esperançosos, mais abertos a sentimentos e pensamentos bons.

E percebi a razão porque ainda não tinha conseguido nenhum progresso na meditação: é preciso disciplinar-me para meditar. E é isto que me falta!
E é o que vou procurar desenvolver em mim e que me irá ajudar a conseguir bons momentos de equilíbrio, quer seja com a meditação, com as caminhadas ou com outras atividades que me ajudam a ser feliz.

Tenho de agradecer aos Mestres por tão bons ensinamentos: obrigada Cristina e Júlio!

1 comentário :