quinta-feira, 3 de julho de 2014

"JOGOS DA FOME"

Nem sempre é fácil encontrar livros que agradem ao meu marido e que o prendam à leitura.
Mas quando descubro... irra que o homem é como eu e não larga o livro!!

Isto foi o que aconteceu com o último que lhe ofereci. Ou melhor, com a saga completa!
Começou com o primeiro livro e ficou com o "bichinho". Viu o filme. Não ficou satisfeito e não descansou enquanto não completou a trilogia. Leu em menos de nada e lá me convenceu a começar a lê-la também, apesar de não ser o meu género de livro preferido.

Na verdade, gostei bastante de ler "Os Jogos da Fome", de Suzanne Collins, da trilogia com o mesmo nome, que se enquadra no género "ficção científica", sendo que, sem se perceber muito bem porquê, em algumas classificações surge na literatura juvenil.

O livro "Os Jogos da Fome" conta a história de um grupo de 24 adolescentes que são forçados a lutar entre si até à morte numa espécie de arena gigante, com cenários diversos e condições ambientais e atmosféricas controladas pela metrópole, decorrendo como um "reality show" que vai sendo transmitido para toda a nação.
Esta localiza-se na atual América do Norte, passando-se a ação num futuro pós-guerra, dividindo-se a nação em 12 distritos subjugados segundo as leis do "Capitólio" e servindo estes jogos anuais como forma de mostrar o poder do mesmo e a pequenez de cada distrito.
Neste grupo de 24 adolescentes, 2 sorteados em cada distrito, encontra-se Katniss Everdeen, uma jovem de 16 anos que se torna a heroina do livro e que nos leva a ficar completamente presos à história.

Gostei de tudo: do enredo, das personagens, das descrições, da forma de escrever de Suzanne Collins, da criatividade usada na escolha dos espaços onde decorre a ação, do encadeamento dos capítulos, do final...
Fiquei também com muita vontade de ler o segundo livro, mas não para já... Quero deixar passar uns tempos para a ansiedade se instalar melhor e devorar a segunda parte da trilogia.

Parece que já entendo bem porque é que o meu homem leu os 3 em 3 tempos!!!!


Sem comentários :

Enviar um comentário