terça-feira, 27 de maio de 2014

"UMA ÚLTIMA NOITE" - PARTE I

Há já algum tempo que terminei a leitura do livro "Uma última noite", de Nora Roberts, que adquiri gratuitamente através da editora "Saída de Emergência" em formato e-book. Foi a minha estreia em livros desta autora, tão conhecida no mundo dos romances.

Este livro conta a história de Kasey, uma antropologista conceituada, que aceita como emprego ajudar o
famoso escritor Jordan no seu mais recente livro, dando-lhe informações acerca dos povos nativos norte-americanos.
Para isso, Kasey muda-se para a mansão do escritor, onde o mesmo mora com a sua mãe e a sobrinha, que ficou ao cuidado de Jordan após a morte dos pais, mantendo-se lá enquanto o livro está a ser escrito.
Kasey é uma mulher muito liberal e independente e vai chocar com muitos dos hábitos e formas de estar desta família, mas não se deixa levar e acaba por contagiar tio e sobrinha com a sua forma alegre e espontânea de ser, ao mesmo tempo que descobre dois tipos de amor muito fortes e que mudarão as vidas de todos.

Como já referi, foi o primeiro livro que li desta famosa escritora e posso dizer que gostei bastante.
Apesar do formato não ser o meu preferido, até o li com muita facilidade e satisfação, uma vez que a escrita é muito fluida e romântica, mas ao mesmo tempo muito realista, o que faz com que consigamos imaginar bem as diferentes cenas, entrando na história como se fizessemos parte dela.
É um livro que se lê muito bem, com uma história leve que, apesar de um pouco sentimental, também chega a ser divertida.
Só achei que o desfecho foi contado muito depressa, em poucas páginas, surgindo uma enorme quantidade de informações e pouco detalhadas, ao contrário do que se verificou no resto do livro. Gostaria que a "última noite" tivesse ocorrido umas páginas mais cedo, para poder saborear com detalhes o final da história.
No entanto, para resumir posso dizer que gostei bastante e que vou continuar a ler Nora Roberts.

Como este livro chegou até mim de forma gratuita, o que poderão também conseguir através do link que deixei acima, achei por bem enviá-lo a algumas amigas e seguidoras deste blogue, pedindo-lhes que me enviassem depois a sua opinião pessoal, para poder compará-la com a minha e divulgá-la por aqui.
Até ao momento, recebi apenas a opinião da Carmen Mendes, que vos deixo abaixo, promentendo que divulgarei outras assim que me chegarem...
É tão bom ter amigas virtuais a colaborar!!

"Foi a primeira vez que li um livro da escritora Nora Roberts e digo-lhe que o primeiro que tive acesso tive uma óptima impressão.  
O livro "Uma ultima noite" agarrou-me desde as primeiras linhas, que para mim, é óptimo, quando isso acontece o primeiro passo para ser uma boa leitura está dado.  
Gostei francamente da sua escrita simples, sem grandes rodeios, é um romance em toda a sua plenitude, sem margem para dúvida.
É uma história boa, sem grande complexidade, que nos vai levando a estar cada vez mais interessados como a mesma vai terminar, porque ao desenrolar da acção o leitor vai ficando com a ideia, que aquela linda historia de amor, poderá não ter o fim tão almejado e isso leva-nos a ler linha após linha na ânsia de descobrirmos como é que afinal se vai dar a reviravolta na história. 
Talvez só considere que a recta final se desenvolva demasiado rápido, comparativamente até mais de metade do livro. Em pouco mais de 20 páginas, passamos de um estado crítico, devastado mesmo da relação amorosa, sem volta a dar, para um happy end, mas talvez devesse ser assim mesmo, pois também não havia ali mais a acrescentar, face à situação da personagem principal feminina. 
Contudo, a minha apreciação global da historia é bem positiva, tive momentos que sorri enternecida com as palavras que estava a ler, outras é que me arrepiava mesmo, o que só demonstra o quanto eu já estava envolvida naquela historia. 
Gostei sim, e muito, mas afinal eu gosto de romances, de histórias em que tudo termina bem, apesar das amarguras da vida, porque todos nós sofremos, mas todos nós também precisamos de momentos felizes na nossa vida, que nos façam sentir bem e com força para enfrentar as várias adversidades que nos são colocadas."
Carmen Mendes

BEIJOCAS PARA A CARMEN!!!

1 comentário :

  1. Desconhecia que a Saída de Emergência tinha e-books grátis.
    Já tirei este, outro dela.
    Vamos lá ver se consigo ler, porque e-book ainda não me convenceu.
    http://diariocatlover.blogspot.pt/

    ResponderEliminar