sábado, 31 de maio de 2014

"BAÚ DE ESTÓRIAS" COM O SOBRINHO

Apesar de estar muito carregada de trabalho, esta semana não adiei mais a ida ao Teatro Municipal do Barreiro, aproveitando os bilhetes que ganhei através do Setúbal na Rede, e tirei a tarde para recuperar energias. (E que bem que soube!!)

Fui assistir à peça "Baú de Estórias" pelo ArteViva, Companhia de Teatro do Barreiro, e levei comigo o meu sobrinho Duarte, que está a despedir-se dos 7 anos.
Esta peça tem por base alguns livros de Luísa Ducla Soares, de quem sou fã incondicional, e está muito bem encenada e interpretada. São três os atores em palco que, com apenas alguns adereços, conseguem uma peça muito ativa e divertida.
Nós os dois rimos que nem doidos, logo sentados na 1.ª fila!!!


Mas a nossa tarde não começou logo com a peça!
Primeiro fomos comer um geladinho de baunilha sentados numas poltronas engraçadas no McDonald's do Barreiro.
Depois de colocarmos a conversa em dia, lá fomos para o Teatro, onde ainda deu para o Duarte fazer uns treinos de corrida em velocidade! (6 segundos foi o tempo record!)
Durante a peça, portou-se 5 estrelas e ajudou-me a aproveitar bem aquele momento, rindo comigo como se fossemos da mesma idade (a dele!), deliciado com as brincadeiras em palco e com a forma fantástica como 3 adultos conseguem ser 3 crianças tão divertidas. (Não faltou uma selfie, que ando a tentar esta modernice!)
Após a peça, e uns metros valentes de caminho, durante os quais imitámos a nossa personagem principal da peça e recordámos outras e suas piadas, fomos buscar o meu Hugo e o filhote, que tinham ido ao cinema, e ainda conseguimos um bom tempo de brincadeira no Parque Infantil.
"-Oh tia, tenho de aproveitar estes últimos dias dos 7 anos, que depois já não posso entrar!"
Parece mentira que está a atingir o limite de tamanho para aquele parque, mas a verdade é que aproveitou mesmo bem o tempo que lá esteve. E como foi bom ver a facilidade com que fez amigos e inventou brincadeiras!!

Eu bem sabia que eram as crianças os principais geradores de energia!!
E tive direito a companhia das melhores, para dar a esta tia o choque elétrico de que precisava para continuar de roda da papelada mas, desta vez, já com um sorriso no rosto e as maluquices do "pudim perlimpimpim" na ideia!


2 comentários :

  1. Ainda bem q tudo foi tao divertido! Ambos mereciam! Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem q tudo foi tao divertido! Ambos mereciam! Beijocas

    ResponderEliminar