domingo, 18 de maio de 2014

ANTESTREIA DE "MATRAQUILHOS"

Ontem fomos à antestreia de "Matraquilhos", um filme de animação muito divertido feito na Argentina, mas que em nada fica atrás dos das grandes produtoras cinematográficas americanas.

O filme, que vai estrear na quinta-feira dia 29 de maio, conta a história de Amadeu e de El Macho, dois miúdos muito diferentes e rivais, que vivem numa pequena vila e que são apaixonados por futebol: El Macho é jogador de uma equipa de campo e Amadeu é o campeão dos matraquilhos.
Em miúdos fazem parte de grupos opostos e um jogo de "matrecos" torna-os inimigos, havendo também entre eles uma rapariga que encanta aos dois.

Já no final do secundário, El Macho, que entretanto saira da vila para fazer carreira futebolistíca, volta e quer vingar-se tornando-se o líder da vila e construíndo nela um enorme estádio de futebol que levará à destruição de alguns edifícios, incluindo o café onde havia a mesa de matraquilhos.
E Amadeu fica com uma importante tarefa: salvar a vila do poder do outro jovem! E, para tal, vai contar com a ajuda dos habitantes mais carismáticos e o apoio de uma equipa de futebol muito, muito especial!!



Fomos os 4 à antestreia, nos Cinemas Zon Lusomundo do Colombo, graças aos convites ganhos nos sites do Jornal Ionline e da Universia Portugal e gostámos mesmo muito. Foi uma excelente forma de começar o fim de semana!

Para além da qualidade do filme e de ter sido uma saída em família, ainda tivemos o prazer de ver o jogador Nuno Gomes, que estava também a assistir à antestreia. Não consegui falar com ele, mas vi-o bem de perto à saída, enquanto tentava passar despercebido e anónimo no meio dos outros espetadores. Apesar de pouco sorridente, pareceu-me uma pessoa simples e bem-disposta. Confesso que pensei que fosse mais alto e menos magro e, curiosamente, achei-o mais bonito ao vivo do que na televisão.

Nuno Gomes dá voz à personagem Liso, um dos chefes de uma das equipas de matraquilhos, e é uma das quatro figuras públicas que participam na versão portuguesa deste filme, que conta também com a atriz Ana Guiomar (voz de Luarita), com o ator Diogo Salsassina (na voz de Amadeu) e com o jornalista Pedro Ribeiro, que dá grande veracidade à história fazendo de comentador do jogo.

Sem comentários :

Enviar um comentário