domingo, 13 de abril de 2014

PRATOS DOS MEUS

Venho aqui deixar alguns dos meus "pratos" dos últimos dias. Não são nada de especial ou de gourmet, mas são alternativas e cairam-me MUITO BEM na barriguita!!!

Favas (a gosto)
1 queijo (seco) de ovelha e cabra
2 ovos

Cozi as favas na varoma (ao vapor). Quando estavam quase prontas, cobri com elas o fundo da varoma e parti dois ovos em cima delas (tipo escalfados), os quais cozeram também ao vapor.
Quando estava tudo cozido, coloquei numa taça (ou prato fundo) e coloquei por cima o queijo cortado aos cubos. Estava bom!!!







1 dose de esparregado (pré-confecionado)
1 manga
1 tomate
queijo ralado (usei da ilha)
feijão-verde cozido (usei de lata)

Preparei a dosse individual de esparregado (a caixa traz 4). Retirei as "pontas" do tomate e cortei-o ao meio. Grelhei-o na chapa e, quando estava ao meu gosto, coloquei no centro prato e pus queijo ralado por cima, para derreter. Juntei ao tomate o esparregado, o feijão-verde e a manga cortada aos pedaços. E voilá!!!


rúcula
3 morangos
1 requeijão (experimentei um de vaca que comprei no Aldi)
1 tomate
azeite e oregãos (para temperar)

Coloquei a rúcula a cobrir o fundo do prato e temperei-a com um fio de azeite e oregãos. Cortei os morangos em pedaços pequenos e misturei-os com a rúcula. Juntei esta mistura em metade do prato e, na outra, coloquei o requeijão e o tomate cortado aos pedaços. Simples, mas muito saboroso!

Sem comentários :

Enviar um comentário