domingo, 27 de abril de 2014

10 ANOS DE INDIEJUNIOR


Hoje fomos ao IndieLisboa 2014 e participámos no 10.º aniversário do IndieJúnior.
Para quem não sabe, o IndieLisboa é um Festival Internacional de Cinema Independente que decorre anualmente na capital do nosso país e que inclui um vasto conjunto de curtas e longas metragem numa variadíssima programação de 11 dias.
Os filmes do festival são apresentados em algumas das grandes salas de cinema, como os auditórios da Culturgest, o Cinema São Jorge e o Cinema City do Campo Pequeno.
Este festival pretende divulgar e promover algumas obras e autores, nacionais e estrangeiros, mas inclui também muitas outras atividades, como palestras, ateliers e debates, abertos ao público em geral, às famílias, às crianças e às escolas.


Cá em casa conhecemos o IndieLisboa através do IndieJúnior, que está inserido dentro do mesmo festival mas é dedicado aos mais pequenos e suas famílias.
Há já alguns anos que seguimos este festival, que hoje comemorou o seu 10.ºaniversário com uma festa bem divertida, apesar de simples, que decorreu no Jardim do Palácio das Galveias a partir das 16h.

Mas a festa começou uma hora mais cedo, no Grande Auditório da Culturgest, com uma sessão especial de cinema para a família, composta por seis curtas metragens simplesmente fabulosas.
Após esta sessão, havia já muita animação no jardim ali ao lado: jogos para os mais pequenos, corridas de triciclos, oferta de balões e algodão doce, música ao vivo com o grupo "They're Heading West", ateliês e uma Bibliocicleta, onde pudemos escolher livros e lê-los em família.
No final, cantámos os parabéns ao IndieJúnior e provámos o original bolo de aniversário, feito pelos alunos da Escola Técnica e Profissional da Moita.

Que bom que é poder participar nestas atividades e perceber como todas elas têm contribuído para o bom nível cultural dos meus filhotes e também para momentos fantásticos de convívio em família!

Sem comentários :

Enviar um comentário