domingo, 30 de março de 2014

"OS IMPROVAVEIS" NO TEATRO "A BARRACA"

Como dizia há pouco o meu maridão, "ainda me doem os maxilares de tanto rir". Parece exagero, mas é verdade, já que ontem rimos durante quase 2 horas e meia com o grupo "Os Improvaveis", em cena com a peça "A Fábrica", no Teatro "A Barraca".
Este grupo trabalha de improviso e faz pequenas peças de teatro, quadros cómicos e muitas brincadeiras em cima do palco. A peça leva-nos a todos (público) a entrar na magia do criar, da imaginação e do brincar ao faz-de-conta, pegando em jogos de improvisação para dar origem a grandes momentos de gargalhadas e boa disposição.

Graças ao "Centro Comercial Alegro Alfragide" eu e o meu Hugo ganmos nova energia ao viver aquele tempo com os 3 atores do grupo (Pedro Borges, Telmo Ramalho e Marta Borges), os seus "staffs" e os convidados de ontem: os Mad Stunts e o pianista Ruben Alves.
Não pensei que fosse gostar tanto, mas a verdade é que os 3 são atores formidáveis, com o dom de fazer rir e de gerar alegria em quem os ouve e vê.

O espetáculo é todas as noites diferente, conforme as dicas que o público vai dando para construção das cenas. Assim, pegando em palavras que surgem do público (nomes, situações do quotidiano, ideias, vivências) criam enredos, partem para a construção de momentos hilariantes.
A sala estava completamente cheia e a energia que se criou entre todos foi indescritível. Nunca imaginei que tal fosse possível daquela forma... mas a capacidade de dramatização, expressão e improvisação dos atores tornou tudo numa realidade e eu adorei.

Tenho também de referir que foi a primeira vez que entrei neste teatro e que adorei o ambiente que por lá se vive. "A Barraca" é um teatro com ares de anos 70, onde se respira autenticidade e liberdade de ser e de estar, com salas de espetáculo simples mas acolhedoras, onde parece que tudo é possível de ser criado, e um café-bar muito acolhedor e com energias muito positivas.
 
 
http://www.osimprovaveis.com/
Imagem do facebook de "Os Improvaveis", tirada no final do espetáculo

Obrigada "Centro Comercial Alegro Alfragide" pelo bilhete duplo!
Obrigada "Improvaveis" pelas horas de boa disposição!

Sem comentários :

Enviar um comentário