domingo, 9 de fevereiro de 2014

COLEÇÃO DE PACOTES DE AÇÚCAR

Ultimamente, muitos dos nossos fins de semana têm sido maioritariamente passados em casa. O tempo não está para grandes passeios, o cansaço tem sido muito, as coisas da casa e da roupa têm ficado acumuladas para estes dois dias da semana e não temos tido muita vontade de sair do lar...

A par das tarefas da casa, da preparação das aulas, das brincadeiras, da televisão/computador, dos estudos para os testes, há sempre tempo também para aquelas pequenas coisas de que gostamos.

Este fim de semana não está a ser diferente e na noite de ontem estivemos dedicados a uma das nossas partilhas: a coleção de pacotes de açúcar do Simão.
Não fazia ideia que tínhamos tantos para arrumar, mas assim estivemos ocupados um bom tempo e deu-nos para, inclusivamente, matar saudades do verão, já que alguns dos pacotes que arrumámos foram trazidos do Porto, do hotel onde dormimos.

Os pacotes de açúcar estão arrumados em capas plásticas, daquelas para calendários, separados por marcas e/ou coleção. As capas estão num dossiê simples, que inclui também uma parte para pacotes relativos a comemorações, outra para pacotes com logotipo de lojas (principalmente de restauração) e outra para marcas menos conhecidas de café. Temos 169 pacotes no total, todos com aquele formato mais tradicional (tipo metade de um calendário), que o "gerente" da coleção assim o decidiu.

Não os temos pelo valor que a coleção possa vir a ter um dia, mas como elemento de união e partilha entre nós os quatro, por isso guardamos os pacotes vazios e, por isso mesmo, conseguimos juntar alguns gramas valentes de açúcar, que hoje usaremos no bolinho da semana.

3 comentários :

  1. Que coleção tão "doce"...

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá Marisa, eu e filhote tambem temos muitos, e fazemos a coleção em conjunto, mas com a vida que tenho tido ultimamente, não lhe tenho pegado, mas um dia destes, vou ver repetidos e mostro-te por aqui se não tiveres envio-te.
    Adoro a tua familia, vocês são tão felizes!!!! Beijinho e bom domingo

    ResponderEliminar
  3. Olá! Também faço colecção de pacotes de açúcar mas neste momento já nem tenho capas suficientes para os colocar ;)

    ResponderEliminar