quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

ALMOCINHOS (NÃO) ACOMPANHADA...

Apesar de morar apenas a 15 minutos de distância da escola (de carro), nunca venho almoçar a casa. Não compensa, nem em tempo, nem em dinheiro...
Algumas vezes levo almoço de casa e como mesmo na sala de aula, aproveitando para colocar algumas burocracias em dia, para adiantar algum trabalho ou para corrigir alguma atividade. Acabo sempre por sair apenas uns minutos para beber o (tal) café e apanhar ar.
Em alguns dias, saio com as minhas colegas (desculpa João, mas estás mesmo em minoria e não sou de masculinos!!). Vamos comer uma sopa ou um mini-prato ao café-restaurante que fica perto da escola ou à Capricho Moitense e aproveitamos para descontrair e conviver. São dias em que nos rimos, falamos de nós, partilhamos loucuras ou desabafos sérios... podemos ser apenas duas, mas chegamos às seis.
Noutras vezes, como hoje, como uma tigela de sopa (deliciosa e quentinha) no refeitório com os meus meninos, falando sobre temas que a sala de aula não "permite", e depois aproveito para comer fruta e ler um pouco.
Hoje foi mesmo isso que aconteceu...
E soube tão bem!


Sem comentários :

Enviar um comentário