segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

"CINDER"

No domingo terminei a leitura do livro "Cinder", de Marissa Meyer, que me fez companhia durante os primeiros dias do ano. 

Penso que posso dizer que este livro nos conta uma nova versão da história da Cinderela, adaptada aos tempos futuros e com novos pormenores, personagens e enredos.
Recheada de novas tecnologias, num tempo em que os automóveis foram substituídos por planadores e que se comemora mais de um século após a quarta guerra mundial, Cinder surge como uma cyborg adoptada e com poderes especiais, que se apaixona por um princípe que tem nas mãos o destino no país e a paz entre a terra e outro planeta.
Na minha opiniao, toda a história é muito interessante e bem estruturada, deixando-nos ao mesmo tempo confortáveis, por conhecermos a versão original do conto de fadas, e intrigante, deixando-nos sempre na expetativa das alterações que vão surgindo.
Gostei principalmente da pureza de sentimentos das personagens principais e de haver uma irmã boa e amiga de Cinder e não duas "más". Gostei do romance que se desenrola ao longo de todo o livro e da forma como novos dados sobre Cinder vão surgindo aos poucos na história. Gostei da forma como a autora coloca as personagens a dialogar.

Não gostei do final... Ou melhor, achei-o demasiado explicitamente aberto à leitura do segundo livro da autora, deixando-nos, de facto, vontade de descobrir o que vai acontecer a seguir e como o romance entre Cinder e o princípe irá evoluir. Talvez pense assim porque sei que em 2013 saiu um novo livro intitulado "Scarlet" que dará seguimento às personagens principais deste.

1 comentário :

  1. Também gostei deste livro:) Quero ver se este ano leio o Scarlet. Beijos

    ResponderEliminar